Home - Politica - Carlos Rocha diz que Comissão Política do PSD “perdeu toda a legitimidade política”

Carlos Rocha diz que Comissão Política do PSD “perdeu toda a legitimidade política”

A interrogação é formulada por Carlos Teixeira da Rocha que, num artigo de opinião publicado na última edição do jornal Folha do Centro, critica o facto de a Comissão Política de Secção (CPS) do PSD ter avançado com um processo junto do Tribunal Constitucional, em que acusa o partido de ter violado os estatutos ao indicar o nome de Mário Alves – contra a vontade da estrutura política local do PSD – como candidato às eleições autárquicas.

“Não há memória de que uma questão semelhante tenha chegado ao Tribunal Constitucional. Se a moda pega, em próximas eleições todos os partidos vão ter várias dezenas (ou centenas) de militantes a reclamarem os lugares a que se julgam com direito”, escreve ainda aquele destacado militante social-democrata.

Carlos Rocha insurge-se também contra a postura que a CPS do PSD assumiu nas últimas eleições europeias, e sublinha que a votação obtida pelo partido em Oliveira do Hospital “mostra que o PSD resistiu bem a todos os erros cometidos por esta CPS e, principalmente, à sua quase total ausência da campanha eleitoral”.

Alegando que “a única vez que houve notícia do presidente da concelhia nesta campanha foi daquele episódio, infeliz e caricato,” em que José Carlos Mendes entregou a Paulo Rangel “um dossier que deverá falar da sua luta para ser o candidato do PSD à presidência da câmara”, Rocha argumenta também que “a três meses das eleições autárquicas, todo o concelho já sabe que Mário Alves é o candidato do PSD e também todos os oliveirenses já sabem que esta CPS e o seu presidente perderam toda a legitimidade política”.

Em jeito de conclusão, Rocha diz que, face ao período eleitoral que se avizinha, é sua intenção “encerrar os comentários sobre a vida interna do PSD”, e desafia José Carlos Mendes e a pôr “termo a todas as intervenções que possam prejudicar a dinâmica eleitoral do PSD na próximas eleições legislativas e autárquicas”.

 O antigo vereador de Simões Saraiva afiança igualmente que as “listas autárquicas do PSD encontram-se praticamente concluídas e são preenchidas por muitos e bons candidatos”

LEIA TAMBÉM

PSD e CDS apresentam coligação autárquica que pretende “preparar um futuro promissor para o concelho de Oliveira do Hospital”

O PSD e o CDS/PP apresentaram ontem formalmente a coligação entre os dois partidos que …

Líder nacional do CDS continua a ser hipótese “muito difícil” para uma candidatura autárquica em Oliveira do Hospital

O PSD e o CDS recusaram-se ontem a apresentar os nomes que já estão escolhidos …