Home - Últimas - Carregal do Sal apoia famílias e empresas reduzindo as contas da àgua, lixo e saneamento

Carregal do Sal apoia famílias e empresas reduzindo as contas da àgua, lixo e saneamento

O município do Carregal do Sal aprovou algumas medidas de apoio às famílias e às empresas para tentar minimizar o impacto da pandemia de covid-19. “A Câmara Municipal reconhece ser necessário e imperativo prestar apoio a famílias, que tiveram um decréscimo efetivo nos seus rendimentos e ou que se encontram numa situação de vulnerabilidade, bem como a microempresas de comércio e serviços, que se viram obrigadas a encerrar na sequência da declaração do estado de emergência”, explica o executivo liderado por Rogério Abrantes.

A pensar nas famílias, o programa Carregal+Solidário incluiu a redução de 50 por cento das contas da água, lixo e saneamento durante os meses de Abril e Maio. A atribuição deste apoio é dado a quem tenha entrado em lay-off, mediante apresentação de declaração da Segurança Social ou da entidade patronal, e ainda aos trabalhadores independentes que tenham perdido um terço do rendimento, quando comparado com igual período do ano passado, sendo para o efeito necessário entregar um documento comprovativo de rendimentos dos meses correspondentes em 2019 e 2020.

Para o comércio e serviços, a autarquia deliberou a redução de 50 por cento da água, resíduos sólidos e saneamento isto para as microempresas neste ramo, “que se viram obrigadas a encerrar na sequência da declaração do estado de emergência”.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …