Home - Últimas - Carregal do Sal: gato morto exposto à beira da estrada como forma de protesto

Carregal do Sal: gato morto exposto à beira da estrada como forma de protesto

Um gato foi encontrado morto, pendurado com uma corda ao pescoço e suspenso num pau, na localidade de Pardieiros, Carregal do Sal. A estória é relatada hoje na edição do Correio da Manhã (CM), segundo o qual tudo indicava que tivesse sido enforcado, mas, ao que aquele diário apurou, terá sido assim deixado, pelo dono, de forma intencional e em sinal de protesto. O alerta terá sido dado por um homem que, ontem pelas 11h00, passou no local e, apercebendo-se da situação, resolveu tirar fotos e denunciar o caso nas redes sociais.

O felino terá sido atropelado e deixado a morrer na estrada, descrevem. O dono, continua o CM, não gostou que quem o atropelou não tivesse parado para ajudar e decidiu expor o animal, já morto, num pau, à beira da estrada, chamando a atenção para o condutor e também para o excesso de velocidade que é praticado naquela via junto à sua casa.

O Correio da Manhã revela ainda que a GNR já recolheu o animal e está a investigar o caso e o processo vai ser participado ao Ministério Público, pelo crime de maus-tratos a animal de companhia.

LEIA TAMBÉM

O regresso da chuva forte e trovoadas

A chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoadas, vai voltar a todo o país …

Município de Figueira de Castelo Rodrigo investe 550 mil euros em seguro de saúde renovado e mais abrangente para os munícipes

A CM de Figueira de Castelo Rodrigo renovou e reforçou os serviços do “Seguro de …