Home - Últimas - Carregal do Sal investe 280 mil euros na reabilitação da rede viária

Carregal do Sal investe 280 mil euros na reabilitação da rede viária

A Câmara Municipal de Carregal do Sal aprovou a adjudicação das empreitadas de reabilitação da rede viária principal – Limite do Concelho, na última reunião de Câmara. No total, o investimento aproxima-se dos 280 mil euros, mais IVA, repartido por duas empreitadas.

Uma das empreitadas vai do Limite do Concelho, Sobral, Cabanas de Viriato, Travanca de São Tomé, Carregal do Sal, num total de 139.771,69 euros. A outra vai do Limite do Concelho, Ponte Eng. Rui Sanches, Casal da Torre, Carregal do Sal, Pinheiro, Póvoa da Arnosa, Papízios, Parada, Limite do Concelho e está orçadas em 139.960,88 euros. O início dos trabalhos está previsto para Julho e o prazo de execução é de 180 dias. A empresa adjudicatária – A. M. Cacho & Brás Lda, de Condeixa-a-Nova, será a responsável pela obra.

As intervenções a realizar incidem no corte e remoção das camadas betuminosas apenas nas áreas degradadas, no saneamento da base e sub-base, com a remoção de raízes e na posterior reposição das bases e sub-bases com materiais seleccionado e reposição das camadas betuminosas, na sinalização horizontal e na demolição das valetas em betão degradadas e posterior execução das mesmas.

“A execução das intervenções implicará alguns condicionamentos de trânsito, em função do decurso dos trabalhos. Mas, no caso, os meios justificam os fins – serão melhoradas as condições de circulação e segurança naquelas vias”, avisa desde já a autarquia.

LEIA TAMBÉM

Edição de 2021 do Rali de Tábua cancelada devido a calendário sobrecarregado

A edição de 2021 do Rali de Tábua, previsto para 13 e 14 de Novembro, …

Vírus da COVID-19 pode ser sazonal e ter relação com baixas temperaturas

O vírus que provoca a Covid-19 pode ser sazonal e estar relacionado com as baixas …