Home - Região - Oliveira do Hospital - Carta anónima denúncia avaria no serviço de radiologia do centro de saúde de Oliveira do Hospital e benefícios para a FAAD

Carta anónima denúncia avaria no serviço de radiologia do centro de saúde de Oliveira do Hospital e benefícios para a FAAD

Uma carta anónima denúncia que o serviço de radiologia da Urgência do Centro de Saúde de Oliveira do Hospital está inoperacional desde o início do mês de Agosto. O CBS tentou confirmar esta informação, o que não se revelou possível.

A missiva que alegadamente terá sido enviada para o Ministro da Saúde, Secretário de Estado da Saúde e presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, entre ouras entidades, deixa no ar a suspeita de que o propósito de não reparar o equipamento servirá para levar os doentes a realizar os exames na Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD).

“Desde então nada foi feito, não se sabe que tipo de avaria é pelo seguinte facto que não foram efectuadas diligências para reparar ou saber que tipo de avaria se trata”, pode-se ler na missiva que questiona o porquê desta inércia. “E Porquê? Os doentes são transportados para a Fundação Aurélio Amaro Diniz a fim de realizarem aí os exames e regressarem à urgência para diagnóstico. O estado está a pagar os exames radiológicos a uma instituição privada. Será este o propósito de não reparar o equipamento que está no Centro de Saúde?”, questionam os autores da denúncia.

LEIA TAMBÉM

Sandra Fidalgo assumiu a liderança do PSD de Oliveira do Hospital e Mário Alves é o presidente da Mesa da Assembleia

Sandra Andrade Fidalgo tomou ontem posse como a nova presidente da Concelhia do PSD de …

José Carlos Alexandrino incorre numa pena até dois anos de prisão, segundo a CNE

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a ser alvo de reprimendas …