Home - Opinião - Cartas ao Director - Carta ao Diretor

Carta ao Diretor

Ex.ma Sra. Diretora do Jornal “Correio da Beira Serra”. Na sequência da notícia publicada no vosso sítio de internet em 5 de Fevereiro de 2014 intitulada: “O senhor presidente da Câmara diz que cumpre a lei, mas neste momento está em incumprimento claro”, ao abrigo do direito de resposta, venho expor o seguinte:

Tenho pautado a minha atuação durante toda a vida por um conjunto de regras e valores que desde cedo me foram incutidos e dos quais não abdico aquando da defesa daquilo em que acredito.

Como tal, vendo o meu nome e o da minha esposa referidos nesta peça, repudio e refuto, de forma veemente, todas as afirmações nela contidas. Não me revejo neste tipo de linguagem, nem nesta forma de estar perante as situações.

Não pretendo fazer deste processo um circo mediático e muito menos contribuir para qualquer tipo de diálogo entre partes em praça pública. Neste sentido, abstenho-me de comentar todo o conteúdo da notícia, bem como de rebater acusações ou lançar dados verdadeiros, contrários a tudo o que nela é expresso. Refiro-me unicamente à acusação de inveja que considero de todo despropositada, visto que, na realidade, continuo a entender que o empreendimento pode ter importância para o desenvolvimento socioeconómico da freguesia e do concelho. Apenas não aceito que tal implique a lesão da dominialidade pública e o desrespeito pela memória das pessoas com as quais se deve e pode concertar.

Vivemos num estado de direito e, como tal, aguardo com serenidade os veredictos que emanarão dos órgãos competentes para decidir acerca de todo este processo.

Relativamente às acusações vertidas nesta entrevista, as explicações e o refutar de tudo o que de deselegante, indecoroso e falso é dito, será feito nos devidos locais.

José Carlos Nunes Mendes

LEIA TAMBÉM

Américo Pinto é o candidato do JPNT – Seia à Junta da União de Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

O candidato do movimento independente Juntos Pela Nossa Terra – Seia (JPNT) à Junta da …

Recaída quase bufa. Novo Ato em peça de mal-aventuranças locais. Autor: Carlos Martelo

– Os candidatos do faz de conta que são alternativos – Diz o candidato primeiro, …