Home - Sociedade - Casal roubava ouro por esticão em Oliveira do Hospital

Casal roubava ouro por esticão em Oliveira do Hospital

 

… a uma mulher de 69 anos que saía de um supermercado da cidade. A companheira também foi detida.

Não foi difícil à GNR de Oliveira do Hospital proceder, ontem, à identificação e detenção do autor do roubo por esticão de que foi vítima uma mulher de 69 anos quando, por volta das 15h45, abandonava um conhecido supermercado localizado numa zona residencial da cidade.

Um roubo que conforme informação adiantada a este diário digital pelo comandante do Destacamento Territorial da GNR da Lousã foi precedido por um diálogo entre o autor do roubo e a mulher e que terá permitido ao primeiro verificar se a vítima teria consigo pertences de valor.

Os dois fios de ouro que a mulher trazia ao pescoço logo despertaram a atenção do indivíduo que, no imediato, praticou o roubo por esticão, colocando-se depois em fuga.

Um modo de atuação muito semelhante ao verificado num roubo ocorrido há cerca de duas semanas na cidade e que, logo conduziu a GNR à residência do suspeito – na cidade de Oliveira do Hospital – local onde foram encontrados os dois fios de ouro acabados de roubar.

“Já suspeitávamos deste indivíduo”, referiu o comandante Rui Oliveira ao correiodabeiraserra.com, contando que nos últimos dias o homem e a companheira andavam a ser investigados pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento da Lousã.

A ação da GNR resultou na detenção do jovem casal que foi hoje presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Oliveira do Hospital, desconhecendo até ao momento a medida de coação aplicada.

LEIA TAMBÉM

Incêndio em Meruge combatido por 210 operacionais e seis meios aéreos

Um incêndio está a lavrar em Meruge, concelho de Oliveira do Hospital. O fogo, para …

Três bombeiros e um sapador florestal feridos no incêndio da Serra da Estrela

Três bombeiros e um sapador florestal sofreram hoje ferimentos ligeiros quando combatiam o incêndio que …