Home - Últimas - Cascais coloca 400 dispensadores de “máscaras acessíveis” no concelho

Cascais coloca 400 dispensadores de “máscaras acessíveis” no concelho

O concelho de Cascais vai ter 400 máquinas automáticas que vão dispensar quatro máscaras por um euro. Esta é uma das medidas promovidas pela Câmara Municipal de Cascais no âmbito da pandemia Covid-19, e designada por programa “Máscaras Acessíveis”. A autarquia garante ainda que irá disponibilizar dispensadores automáticos em todas as freguesias.

A colocação dos primeiros dispensadores arrancou no sábado em alguns pontos do concelho, numa operação que visa garantir a disponibilização de um total de 400 dispensadores no espaço de um mês. Esta medida permite que a partir de sábado, 2305 os munícipes já possam adquirir máscaras cirúrgicas de protecção individual em pacotes de 4 unidades, pelo custo total de um euro. As máscaras acessíveis estão também disponíveis nas IPSS, associações, Clubes Desportivos e outras entidades do concelho.

O grupo de Fernando Tavares Pereira, um empresário da região, também já disponibiliza máscaras, em máquinas de venda automática, que possui nas várias empresas onde tem esses equipamentos aplicados, desde hotéis, fábricas ou postos de combustível. As máquinas foram instaladas há cerca de dois meses pela Egicos gerida por Nuno Pereira. “Não disponibiliza máscaras cirúrgicas, mas sim laváveis. Estas têm o certificado CITEVE. E cada uma custa três euros”, explica.

“Não coloco das cirúrgicas, porque não são confiáveis”, concluiu o administrador Nuno Pereira, enfatizando que estas têm a “garantia” CITEVE. Esta instituição, recorde-se, é um Centro Centro Tecnológico, privado, sem fins lucrativos, sediado em Vila Nova de Famalicão, que atribui “um selo que permite aos consumidores e produtores reconhecer máscaras ou matérias-primas que foram testadas e validadas por uma entidade independente, com laboratórios acreditados”.

LEIA TAMBÉM

Vereadores do PSD querem dar nome do atleta olímpico Luís Jesus à pista do Estádio Municipal de Tábua

O PSD de Tábua pretende dar o  nome do atleta tabuense Luís Jesus à pista …

Bombeiros da Guarda colocam dispositivo fora do quartel para evitar contágios da COVID-19

Os bombeiros Voluntário da Guarda, uma cidade particularmente afectada pela COVID-19, instalaram o dispositivo de …