Home - Outros Destaques - Casos da COVID-19 voltaram a subir hoje em Oliveira do Hospital e autoridades em silêncio

Casos da COVID-19 voltaram a subir hoje em Oliveira do Hospital e autoridades em silêncio

O número de casos confirmados em Oliveira do Hospital aumentou hoje mais dois, somando o concelho já dez casos. Mas, se nos dias anteriores, os infectados têm surgido apenas um por dia, desta vez apareceram dois de uma  só vez. E, ao contrário daquilo que era habitual, nem o presidente da autarquia José Carlos Alexandrino, nem a delegada de Saúde Guiomar Sarmento têm prestado declarações a esclarecer o ponto da situação.

Na sua última intervenção, há uns dias, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tinha-se mostrado preocupado com um caso que poderá ter dado origem a uma possível cadeia de transmissão local no concelho oliveirense. O autarca também já tinha dito que havia pessoas em vigilância ativa e várias em vigilância passiva.

José Carlos Alexandrino lamentou o facto de “as pessoas não guardarem a distância de segurança em algumas superfícies comerciais” e ameaçou mesmo apresentar uma queixa ao Ministério Público contra as superfícies comerciais que permitem a acumulação de pessoas.

 

LEIA TAMBÉM

Visita da CDU às obras por acabar em Oliveira do Hospital

Recente “Visita guiada” em que o “guia” foi João Dinis, Jano, candidato pela CDU à …

Chega de Oliveira do Hospital vai recolher rapidamente o seu material de campanha em nome do ambiente

A concelhia do partido Chega de Oliveira do Hospital, concorrente ao acto eleitoral de domingo, …