Home - Outros Destaques - COVID-19 continua a aumentar em Oliveira do Hospital e há mais um óbito
CM de Oliveira do Hospital devolve IMI a associações e colectividades concelhias

COVID-19 continua a aumentar em Oliveira do Hospital e há mais um óbito

O concelho de Oliveira do Hospital registou desde sexta-feira até ontem mais 72 casos positivos, 22 recuperados e um óbito. No total, existem 164 casos activos de Covid-19, com as autarquias de União de Freguesias de Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços e a freguesia de Nogueira do Cravo a registarem maior número de infectados.
.
O elevado número de casos está a preocupar a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que durante muito tempo procurou, pela voz do seu presidente, transmitir confiança aos munícipes e de capacidade dos serviços daquela estrutura controlarem as cadeias de contágio. José Carlos Alexandrino já reconheceu que estas estão agora dificeis de identificar e controlar e tem mesmo por identificar as freguesias a que pertencem 12 casos. A situação levou o autarca a assinar ontem um despacho a cancelar a feira que se ia realizar no próximo domingo “por razões óbvias”.

De acordo com José Carlos Alexandrino, desde o início da pandemia, já se registaram 370 casos, dos quais 199 já recuperaram e oito morreram. Os casos ativos estão distribuidos pelas freguesias da Bobadela (2), Lourosa (5), Lagares da Beira (6), Meruge (2), Nogueira do Cravo (51), Seixo da Beira (1), Travanca de Lagos (10), UF Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira (5), Lagos e Lajeosa (9), Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira (6), Oliveira do Hospital e S. Paio de Gramaços (52), Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira (3).

LEIA TAMBÉM

Bebé nasceu na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira

Os Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira auxiliaram hoje o nascimento de uma criança quando …

Edição impressa do Correio da Beira Serra nº3

Clique na capa abaixo para ler a edição impressa.