Home - Últimas - Casos de COVID-19 disparam e Galiza confina 70 mil pessoas em Lugo

Casos de COVID-19 disparam e Galiza confina 70 mil pessoas em Lugo

As autoridades da Galiza decretaram o encerramento durante cinco dias de A Mariña, junto a Lugo, depois de terem sido detectados mais de cem casos de covid-19. O aumento de casos, 106 ao todo, 99 dos quais activos – obrigou a Junta da Galiza a decretar o encerramento durante cinco dias dos acessos à costa. Na prática são 70 mil pessoas que voltam a estar em confinamento na Galiza.

A partir da meia-noite deste domingo, os 14 municípios afectados vão manter a mobilidade interna mas ninguém poderá entrar o sair. Também os horários do comércio serão revistos. O uso de máscara passa a ser obrigatório mesmo ao ar livre, inclusive nas praias e piscinas, avança o jornal La Voz de Galicia. Apenas poderá entrar ou sair da zona reconfinada quem tiver uma justificação profissional.

O conselheiro de Saúde da Galiza, Jesús Vázquez Almuiña, explica que o primeiro caso foi detectado a 23 de Junho no município de Xove e desde então as autoridades têm procurado monitorizar todos os contactos das pessoas infectadas, procedendo a centenas de testes.

LEIA TAMBÉM

Direito de resposta da notícia publicada na edição do “Correio da Beira serra”, datada de 3 de Junho, com o Título “MÉDICO DA ASTRAZENECA EM JULGAMENTO MILIONÁRIO NO TRIBUNAL DE TÁBUA”.

Eu, Hugo Gomes da Silva, venho por este meio exercer o direito que me assiste …

MAAVIM acusa autarquias e o Estado de continuarem a ignorar a lei das limpezas

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas Incêndio Midões (MAAVIM) acusou hoje, em comunicado, as …