Home - Outros Destaques - Número de casos de COVID-19 disparou para os 52 em Oliveira do Hospital e teme-se regresso ao confinamento

Número de casos de COVID-19 disparou para os 52 em Oliveira do Hospital e teme-se regresso ao confinamento

Oliveira do Hospital conheceu 26 novos casos de COVID-19 nos últimos três dias, elevando o número de infectados para 52. Um valor que é mais do dobro dos números da linha vermelha (120 casos por cada 100 mil habitantes) traçada pelo Governo. Com estes dados, na avaliação da próxima semana, o concelho dificilmente escapará a um regresso ao confinamento, até porque no espaço de uma semana o concelho registou 37 infecções.

Nestes três últimos dias, houve um recuperado, um paciente está internado e o número de óbitos manteve-se nos 32. Os casos, 30, concentram-se, sobretudo, na União de Freguesias de Oliveira do Hospital e São Paio de Gramaços, seguido da UF de Penalva de Alva e S. Sebastião da Feira, com sete casos. Os restantes casos localizados estão nas seguintes freguesias: UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira (1), Lagares da Beira (3), UF de Ervedal da Beira e Vila Franca da Beira (1), S. Gião (1), Nogueira do Cravo (2), Boabadela (1), Alvôco da Várzeas (1), Avô (1) e Aldeia das Dez (2).

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, através do seu vice-presidente, lembrou que o estado de incidência de infecções por cada 100 mil habitantes é muito preocupante, até porque ontem o primeiro-ministro sinalizou o concelho como “em estado de alerta” e que poderia regressar ao confinamento na avaliação da próxima semana. “Podemos retroceder. É preciso ter ainda mais cuidados. O número de infectados obriga-nos a isso”, frisou Francisco Rolo.

LEIA TAMBÉM

CM de Oliveira do Hospital devolve IMI a associações e colectividades concelhias

Oliveira do Hospital e Tábua em risco de voltarem ao confinamento dentro de uma semana

O concelho de Oliveira do Hospital e Tábua estão entre os 27 concelhos em risco …

Presidente da Junta quer medidas da CM de Oliveira do Hospital para praia de Avô recuperar Bandeira Azul no próximo ano

O presidente da Junta de Freguesia de Avô acusa os serviços da Câmara Municipal de …