Home - Destaques - Casos de COVID-19 em Oliveira do Hospital voltam a disparar nos últimos dias e há um paciente internado

Casos de COVID-19 em Oliveira do Hospital voltam a disparar nos últimos dias e há um paciente internado

Há mais onze casos de COVID-19 desde terça-feira no concelho de Oliveira do Hospital, elevando o número total de pacientes para 20. Um dos infectados teve mesmo necessidade de ser internado. Há, porém, um total de sete doentes que, neste período de três dias, recuperou da doença.

As autoridades locais manifestaram a sua preocupação com a evolução da pandemia no concelho nos últimas “nos últimos 15 dias” e aconselham que se devem “redobrar os cuidados”.

O especialista oliveirense da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa Carlos Antunes, de resto, tinha alertado hoje em declarações à Rádio Boa Nova que o concelho já se encontra com uma taxa de incidência de 130 casos por 100 mil habitantes. O investigador considera mesmo que estamos perante um “crescimento exponencial” e apela aos oliveirenses para que evitem os contactos para travar a variante Delta. Sublinhou ainda que o concelho passou de uma taxa de incidência de 40 para 130 casos por 100 mil habitantes.

“Temos que reduzir os contactos que cada um tem e não estar à espera que o Governo ou Câmara Municipal apliquem no terreno uma medida, porque esta é uma onda que se propaga mais rapidamente. A variante é 140 vezes mais transmissível do que a variante anterior”, avisou Carlos Antunes.

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 dispararam em Oliveira do Hospital nos últimos quatro dias

O concelho de Oliveira do Hospital continua a ver o número de infectados com a …

COVID-19 continua a aumentar em Oliveira do Hospital

O município de Oliveira do Hospital deu hoje conta que os casos de COVID-19 continuam …