Home - Região - Freguesias - CDS-PP vai apresentar queixa contra práticas do PS na Freguesia de S. Gião

CDS-PP vai apresentar queixa contra práticas do PS na Freguesia de S. Gião

O CDS-PP de Oliveira do Hospital, através do seu eleito Victor Guttierrez, vai apresentar uma queixa no Ministério Público contra aquilo que considera ser a imposição de práticas antidemocráticas no funcionamento dos órgãos autárquicos da freguesia de S. Gião. Em causa, explicam os populares, está o facto do PS local ter feito avançar uma reunião da Assembleia de Freguesia sem que previamente, como impõe a lei, os membros daquele órgão autárquico recebessem atempadamente a documentação referente aos pontos em deliberação.

“Tal desidrato, nasce da ultrapassagem das mais elementares regras democráticas de que foi objecto na ultima reunião da Assembleia de Freguesia de S.Gião, onde o Partido Socialista fazendo uso da sua maioria impôs que a reunião prosseguisse sem que previamente, como impõe a lei, os membros do órgão autárquico recebessem atempadamente a documentação referente aos pontos em deliberação. Mais grave ainda, quando o assunto em apreciação era a prestação de contas do exercício autárquico de 2014”, referem os populares em comunicado, adiantando que a comissão política concelhia do partido aprovou por unanimidade um voto de confiança política e a solidariedade institucional ao seu eleito local Victor Gutierrez.

“O CDS-PP como partido democrático e empenhado no normal funcionamento dos órgãos democráticos irá apresentar de imediato queixa no Ministério Público local, com intuito de repor a normalidade e regular o normal funcionamento dos órgãos autárquicos da freguesia de S. Gião, onde o Partido Socialista, infelizmente, tal como noutros fóruns, tem vindo a impor de forma ostensiva e antidemocrática o poder da sua maioria”, rematam os elementos do CDS.

LEIA TAMBÉM

Aqua Village Health Resort & Spa é o melhor Resort Spa do Mundo

O Aqua Village Health Resort & Spa, situado no concelho de Oliveira do Hospital, arrecadou …

“José Carlos Alexandrino é que devia pedir perdão aos oliveirenses por aquilo que não fez ao longo de 12 anos”

O Partido Comunista de Oliveira do Hospital considera que o ministro das Infra-estruturas e da …