Home - Região - Freguesias - CDS-PP vai apresentar queixa contra práticas do PS na Freguesia de S. Gião

CDS-PP vai apresentar queixa contra práticas do PS na Freguesia de S. Gião

O CDS-PP de Oliveira do Hospital, através do seu eleito Victor Guttierrez, vai apresentar uma queixa no Ministério Público contra aquilo que considera ser a imposição de práticas antidemocráticas no funcionamento dos órgãos autárquicos da freguesia de S. Gião. Em causa, explicam os populares, está o facto do PS local ter feito avançar uma reunião da Assembleia de Freguesia sem que previamente, como impõe a lei, os membros daquele órgão autárquico recebessem atempadamente a documentação referente aos pontos em deliberação.

“Tal desidrato, nasce da ultrapassagem das mais elementares regras democráticas de que foi objecto na ultima reunião da Assembleia de Freguesia de S.Gião, onde o Partido Socialista fazendo uso da sua maioria impôs que a reunião prosseguisse sem que previamente, como impõe a lei, os membros do órgão autárquico recebessem atempadamente a documentação referente aos pontos em deliberação. Mais grave ainda, quando o assunto em apreciação era a prestação de contas do exercício autárquico de 2014”, referem os populares em comunicado, adiantando que a comissão política concelhia do partido aprovou por unanimidade um voto de confiança política e a solidariedade institucional ao seu eleito local Victor Gutierrez.

“O CDS-PP como partido democrático e empenhado no normal funcionamento dos órgãos democráticos irá apresentar de imediato queixa no Ministério Público local, com intuito de repor a normalidade e regular o normal funcionamento dos órgãos autárquicos da freguesia de S. Gião, onde o Partido Socialista, infelizmente, tal como noutros fóruns, tem vindo a impor de forma ostensiva e antidemocrática o poder da sua maioria”, rematam os elementos do CDS.

LEIA TAMBÉM

Choque frontal em Seixo da Beira provoca ferido grave

Um choque frontal entre dois veículos ligeiros de mercadorias hoje de manhã em Seixo da …

Oliveira do Hospital: viatura corta trânsito pedonal junto ao rio Alva desde Agosto

Uma viatura pesada de matrícula francesa está a impedir o trânsito pedonal, junto ponte romana, …