Home - Últimas - CDU de Tábua queixa-se do roubo de faixas que denunciavam poluição no concelho

CDU de Tábua queixa-se do roubo de faixas que denunciavam poluição no concelho

A CDU de Tábua queixa-se do roubo de duas faixas que tinha colocado naquele concelho a alertar para a situação das ETAR poluidoras no concelho. As faixas, asseguram, foram roubadas logo na primeira noite em que foram colocadas, tendo aquela força política apresentado a 7 de Outubro queixa contra desconhecidos na GNR.

“Os materiais de propaganda roubados denunciavam os problemas ambientais que decorrem do funcionamento deficiente das Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), como por exemplo a do Boiço na freguesia de Tábua, e o contraste dessa situação com o slogan publicitário ‘Tábua Encanto das Beiras’ adoptado pelo executivo municipal”, insistem.

Os responsáveis daquela força política garantem que vão repor novamente as faixas. “Estamos a alertar para uma situação que há já muito tempo vem afectando as populações e o equilíbrio ambiental no concelho”, referem, alegando que apesar dos alertas, o Executivo (PS) da Câmara Municipal “nada fez para alterar a situação”.

“A CDU continuará a denunciar que há muito a fazer para no concelho do ponto de vista ambiental e social como por exemplo as bermas de estradas municipais sem limpeza, autênticos barris de pólvora para a ignição de incêndios, ou a recolha de lixo insuficiente, com caixotes de lixo cheios sem recolha durante vários dias, em vários pontos do concelho”, concluem.

 

LEIA TAMBÉM

“Cantares de Natal e Janeiras” animam freguesias de Arganil na época natalícia

As Tunas de Arganil, Coja e São Martinho da Cortiça voltam a reunir-se na iniciativa …

Deslizamento de terras obriga ao corte de trânsito em Penacova

Um deslizamento de terras, ao início da tarde, provocado pelas condições climatéricas adversas que se …