Home - Destaques - CDU diz ter informações que já há médico para Ervedal da beira e temem que se esteja a retardar a reabertura para que o presidente da Câmara regresse de férias para “um acto propagandístico”

CDU diz ter informações que já há médico para Ervedal da beira e temem que se esteja a retardar a reabertura para que o presidente da Câmara regresse de férias para “um acto propagandístico”

A CDU de Oliveira do Hospital transmitiu hoje em comunicado que recebeu informações não oficiais que dão conta que já está um novo médico, desde 3 de Agosto, alocado à Extensão / Unidade de Saúde em Ervedal. “Afinal porque é que ainda não foi reaberta? Aliás, ainda não há qualquer informação oficial sobre este evoluir mais favorável da situação, o que é lamentável pois é bem conhecida a ansiedade dos utentes, além do mais quando a pandemia recrudesce de incidência no Concelho…”, sublinham em comunicado. Os comunistas dizem esperar que não estejam à espera do regresso do presidente da Câmara, actualmente, de férias, para reabrirem a extensão de saúde, com aproveitamento para realizar “um acto propagandístico” eleitoral.

Aquela força política acusa o ministério da Saúde do governo PS de ter encerrado aquela extensão de saúde, a 1 de Julho, a pretexto da entrada na reforma profissional do médico titular do lugar, e sem qualquer informação adicional que indicasse quando viria a ser reaberta. “De imediato, a CDU deu nota pública do atropelo institucional e da ameaça à saúde dos cerca de 1.500 Utentes, que constitui o encerramento desta Extensão / Unidade de Saúde. CDU também reclamou a imediata reabertura da Extensão de Saúde com a colocação do novo médico e fê-lo junto do ministério da Saúde – no caso à ARS, Administração Regional de Saúde do Centro (Coimbra) – e até da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital”, sublinham, lembrando que existe uma abaixo assinado com cerca de 200 assinaturas a reclamar a reabertura daquela infra-estrutura.

“A CDU reclama, em primeiro lugar ao ministério da Saúde mas também à Câmara Municipal, que esclareçam toda a situação e sem mais perdas de tempo. Aliás, esperamos que uns e outros não estejam a retardar, propositadamente, a reabertura da Extensão de Saúde, a fazerem tempo até à chegada do Presidente da Câmara – que, ao que nos informaram da Câmara, está actualmente de férias – para que, no seu regresso das férias, aqui possam montar mais um acto propagandístico de pré-campanha eleitoral. Esperamos que tal não aconteça que esta Extensão / Unidade de Saúde nem sequer devia ter sido encerrada, um só dia que fosse!”, concluem.

LEIA TAMBÉM

Coligação “Unidos para Construir o Futuro” repudia vandalização de outdoors do PS em Alvôco das Várzeas

A coligação “Unidos para Construir o Futuro”, liderada por Francisco Rodrigues, “repudiou veementemente” a vandalização …

“Incêndio continua por apagar”

Em comunicado a Maavim volta a lembrar episódio de Outubro de 2017.   “A MAAVIM, …