Home - Outros Destaques - CDU visita Oliveira do Hospital para chamar a atenção para a poluição do rio Cobral

CDU visita Oliveira do Hospital para chamar a atenção para a poluição do rio Cobral

O candidato dOs Verdes, Paulo Coelho, e os restantes elementos que integram as listas da CDU pelo círculo eleitoral de Coimbra, às próximas eleições legislativas de 30 de Janeiro de 2022, vão estar amanhã em Oliveira do Hospital para abordar a poluição do Rio Cobral e o perigo que constitui o “estaleiro” de madeira da unidade fabril Sonae Arauto.

Ao início da tarde a delegação da CDU, desloca-se às imediações da unidade fabril que acumula dentro das suas instalações grandes quantidades de madeira e estilha deixando as populações mais vulneráveis em caso de incêndio, uma vez que algumas habitações de Sampaio de Gramaços localizam-se a escassas dezenas de metros desta unidade.

Posteriormente, os candidatos da CDU, irão reunir com a junta de Freguesia de Meruge, uma autarquia da CDU, por causa das sucessivas descargas poluentes no rio Cobral. Os Verdes, sublinham em comunicado, “têm acompanhado e denunciado estas ocorrências que se constatam sobretudo em Janeiro/Fevereiro aquando das primeiras chuvas, situação que compromete a qualidade do ambiente e a própria saúde pública”.

LEIA TAMBÉM

“O Alexandrino não sabe o que diz…”

A candidata número dois do PSD pelo círculo eleitoral de Coimbra defendeu hoje a necessidade …

CM de Oliveira do Hospital devolve IMI a associações e colectividades concelhias

Concelho de Oliveira do Hospital com 132 novos casos de COVID-19 nos últimos três dias

O concelho de Oliveira do Hospital teve 132 novos casos de COVID 19 nos últimos …