Home - Região - Local - Celebração dos mistérios da “Paixão de Cristo” concentrou centenas de pessoas no Largo Ribeiro do Amaral

Celebração dos mistérios da “Paixão de Cristo” concentrou centenas de pessoas no Largo Ribeiro do Amaral

Apesar da insistência da chuva, a recriação religiosa dos passos de Cristo até ao Calvário concentrou, esta noite, um número significativo de pessoas na zona central do Largo Ribeiro do Amaral, em Oliveira do Hospital.

Contando com a participação da Filarmónica de Avô, Coral de Sant’Ana, bombeiros, escuteiros, irmandandes de Sant’Ana e da Bobadela, a cerimónia foi orientada pelo pároco local António Borges, devolvendo à cidade uma tradição perdida no concelho há mais de 100 anos.

Sob o olhar atento das centenas de pessoas que acorreram ao Largo Ribeiro do Amaral, a celebração religiosa contou ainda com a realização de uma procissão em direcção à Igreja Matriz que pôs termo às cerimónias.



Numa altura em que já estava dada por encerrada a celebração dos Mistérios da Paixão de Cristo, o Largo Ribeiro do Amaral foi ainda palco da acção de militares da GNR, depois de confrontados com a transgressão de um condutor que seguia no sentido descendente daquela zona central da cidade.

A conduzir em estado de aparente embriaguez, o condutor – que não deu cumprimento às ordens recebidas por um militar da GNR – chegou a ser retirado da viatura junto à saída do parque de estacionamento subterrâneo.

O veículo desgovernado – um ligeiro de mercadorias – acabou por embater na viatura que se encontrava à sua frente.

Sob acção policial, o indivíduo foi detido e conduzido para o posto local da GNR.

LEIA TAMBÉM

CNE adverte Câmara Municipal de Tábua para que tenha em conta a lei dos deveres de publicitação de informações

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) recomendou ao presidente da Câmara Municipal de Tábua que …

Acidente na unidade da Sonae em Oliveira do Hospital amputou braço a um funcionário

Um acidente de trabalho na unidade industrial da Sonae, em S. Paio de Gramaços, provocou …