Home - Últimas - Celorico da Beira ajuda no acesso à internet a alunos e entrega Kits COVID-19 a todas as famílias do concelho

Celorico da Beira ajuda no acesso à internet a alunos e entrega Kits COVID-19 a todas as famílias do concelho

A Câmara Municipal de Celorico da Beira, liderada por Carlos Ascensão, está a colmatar o problema dos alunos com dificuldades de acesso à internet, com a entrega de um router 4g, com cartão de 75Gb, válido para três meses. Esta tecnologia vai permitir a estes estudantes assistir às aulas online e o acesso a conteúdos digitais.

Os alunos identificados pelo Agrupamento de Escolas de Celorico da Beira irão receber os equipamentos para utilização durante o tempo necessário à conclusão do ano escolar. Após esse período, os equipamentos serão devolvidos à autarquia, que desta forma cria um banco de recursos tecnológicos para solucionar o acesso dos estudantes das famílias com maiores debilidades económicas às novas tecnologias de informação e comunicação.

Noutra frente, a autarquia, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho,  iniciou a distribuição de Kits COVID-19, compostos por máscaras cirúrgicas e folhetos informativos de utilização, por todas as casas habitadas do concelho, com o objetivo de sensibilizar a população para a utilização destes equipamentos de proteção individual. Esta medida tem em vista o regresso parcial à vida social, de forma a que a população esteja mais protegida.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …