Home - Últimas - Celorico da Beira com dois casos positivos de COVID-19 na localidade de Fornotelheiro

Celorico da Beira com dois casos positivos de COVID-19 na localidade de Fornotelheiro

O Concelho de Celorico da Beira conta desde ontem com dois casos positivos de COVID-19. Trata-se de um pai e filho, ambos residentes na localidade de Fornotelheiro, e carteiros no concelho de Trancoso, onde um colega já havia sido infectado. Estão ambos internados no Hospital da Guarda e o quadro clínico é aparentemente favorável. As esposas de ambos e um neto estão já a ser acompanhados pelas autoridades de saúde.

“Esta família mantinha de alguma forma  já um distanciamento social em relação à população”, diz uma fonte local. Já o presidente da autarquia confirmou a notícia e diz que não há razão para alarmismos, até porque estamos a falar de dois casos “que quase poderíamos dizer que são importados”. “No concelho, estamos a tomar todas as medidas e a população tem sido sensível para este caso, cumprido as indicações que lhes são transmitidas, permanecendo em casa”, diz Carlos Ascensão, concluindo que o concelho tem estado a “preparar-se para o pior, esperando o melhor” .

LEIA TAMBÉM

Candidatos a Deputados do PS por Coimbra visitaram concelhos de Cantanhede, Góis e Figueira

Os candidatos do PS visitaram ontem o Hospital Rovisco Pais na Tocha, concelho de Cantanhede, …

Candidatos do PSD por Coimbra: “precisamos urgentemente de criar melhores oportunidades para os portugueses, em particular os mais jovens, escolherem o interior para viver”

Os candidatos do PSD pelo círculo eleitoral de Coimbra às legislativas do próximo dia 30 …