Home - Últimas - Celorico da Beira com dois casos positivos de COVID-19 na localidade de Fornotelheiro

Celorico da Beira com dois casos positivos de COVID-19 na localidade de Fornotelheiro

O Concelho de Celorico da Beira conta desde ontem com dois casos positivos de COVID-19. Trata-se de um pai e filho, ambos residentes na localidade de Fornotelheiro, e carteiros no concelho de Trancoso, onde um colega já havia sido infectado. Estão ambos internados no Hospital da Guarda e o quadro clínico é aparentemente favorável. As esposas de ambos e um neto estão já a ser acompanhados pelas autoridades de saúde.

“Esta família mantinha de alguma forma  já um distanciamento social em relação à população”, diz uma fonte local. Já o presidente da autarquia confirmou a notícia e diz que não há razão para alarmismos, até porque estamos a falar de dois casos “que quase poderíamos dizer que são importados”. “No concelho, estamos a tomar todas as medidas e a população tem sido sensível para este caso, cumprido as indicações que lhes são transmitidas, permanecendo em casa”, diz Carlos Ascensão, concluindo que o concelho tem estado a “preparar-se para o pior, esperando o melhor” .

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …