Home - Últimas - Celorico da Beira instala 67 camas no Gimnodesportivo Municipal

Celorico da Beira instala 67 camas no Gimnodesportivo Municipal

O Município de Celorico da Beira instalou uma unidade de acolhimento no Gimnodesportivo Municipal com capacidade para 67 camas (local de concentração e reforço de meios de socorro). A protecção civil tem capacidade de resposta para servir refeições diárias, serviço lavandaria e higiene, apoio social e transporte de, e para, todos os cidadãos que venham a precisar de ajuda ou se encontrem em situação de emergência.

“Na esperança de que estas respostas não venham a ser necessárias, o Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira escolhe estar preparado e organizado”, refere uma nota da autarquia. “Além desta unidade de acolhimento de reforço de meios de socorro, os serviços municipais coordenam outros locais de protecção e concentração de meios, segundo as diferentes necessidades: Locais de concentração de meios de socorro (equipas médicas – 50 ativos); Local de concentração dos Utentes de IPSS`s não covid-19 (não infectados) – Pousada da Inatel de Linhares da Beira (46 camas); Locais de isolamento e apoio a pessoas suspeitas ou infectadas (casa e escola do parapente em Linhares da Beira);

“Esta logística só é possível graças ao envolvimento de muitas pessoas, instituições, autoridades civis e militares e empresas locais”, sublinha a nota. “Manter o maior isolamento social continua a ser a palavra de ordem e a melhor forma de prevenção contra o COVID-19”, conclui.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …