Home - Últimas - Celorico da Beira, Seia e Fornos de Algodres acima do limite de dívida no final de 2019

Celorico da Beira, Seia e Fornos de Algodres acima do limite de dívida no final de 2019

A Câmara de Celorico da Beira estava no final de 2019 estava acima do limite da dívida total, segundo os dados provisórios do relatório do Conselho das Finanças Públicas (CFP) sobre a execução orçamental da administração local em 2019. O município faz parte do grupo de 21 autarquias, juntamente com Fornos e Seia, do total de 308 municípios,  que excediam o limite da dívida total no final do ano passado. Este número representa menos três municípios do que os que se encontravam em idêntica posição no final de 2018.

O limite da dívida total, refira-se, diz respeito ao limite definido no artigo 52.o da Lei n.o 73/2013, de 3 de Setembro, que estabelece que a dívida total de operações orçamentais dos municípios, incluindo a das entidades do sector empresarial local, não pode ultrapassar, no final de cada ano, 1,5 vezes a média da receita corrente líquida cobrada nos três exercícios anteriores.

Entre os municípios acima do limite da dívida total encontram-se Cartaxo, Fornos de Algodres e Vila Real de Santo António com Rácio da Dívida Total (RDT) acima de 3,00. Fundão, Nordeste, Portimão e Vila Franca do Campo com RDT entre 2,35 e 3,00; Celorico da Beira, Alandroal, Alfândega da Fé, Aveiro, Caminha, Évora, Freixo de Espada à Cinta, Lamego, Nazaré, Paços de Ferreira, Reguengos de Monsaraz, Seia, Tabuaço e Vila Nova de Poiares com RDT entre 1,50 e 2,25.

LEIA TAMBÉM

Seis detidos por tráfico de droga em Moimenta da Beira, Coimbra e Lisboa

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Moimenta da Beira deteve cinco homens …

Filmagens de Velocidade Furiosa arrancam na próxima semana e cortam estradas na zona Centro durante um mês

As filmagens da saga de Hollywood “Velocidade Furiosa”, que está a ser filmada na região …