Home - Últimas - Centro 2020 aprova projectos num total 60 milhões para qualificar a região em áreas prioritárias

Centro 2020 aprova projectos num total 60 milhões para qualificar a região em áreas prioritárias

O Programa Operacional Regional Centro 2020 aprovou 60 milhões de euros para projectos de regeneração urbana, educação, capacitação, saúde, eficiência energética, património e apoio em áreas empresariais. As candidaturas aprovadas referem-se a 66 projectos, que representam uma comparticipação de fundos europeus de 53 milhões de euros. Foi também reforçado o financiamento em 37 candidaturas já anteriormente aprovadas, num montante de 7,1 milhões de euros, entre eles 178.667,73 de reforço para a requalificação do Centro Histórico de Oliveira do Hospital.

Os apoios concedidos destinam-se a investimentos em edifícios escolares, centros de saúde, monumentos classificados, formação nas autarquias, intervenção em espaço público e são determinantes para qualificar os territórios, dotando-os de infra-estruturas e projectos que melhoram os serviços à disposição das populações.

“No contexto de pandemia em que ainda vivemos, estas verbas, colocadas à disposição dos municípios e Comunidades Intermunicipais, são extremamente importantes para estimular o investimento público e contribuir para a retoma económica e social. Aprovámos mais recursos em áreas prioritárias, como a regeneração urbana com mais 20,6 milhões de euros, formação e capacitação com mais 4,6 milhões de euros, educação com mais 20 milhões de euros, saúde com mais 0,8 milhões de euros, eficiência energética com mais 2 milhões de euros e património cultural e natural com mais 5 milhões de euros”, explicou a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC)” Para Isabel Damasceno.

Lista de projectos aprovados

LEIA TAMBÉM

Grupo Valérius quer recuperar fábrica de camisas de Mangualde que encerrou em Dezembro e concluiu compra da Dielmar

Depois de concluir a aquisição da falida Dielmar, o Grupo Valérius, sediado em Barcelos, está …

Acidente mortal no IC3 obrigou ao encerramento do trânsito

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na sequência de uma colisão frontal entre …