Home - Nacional - Centro: Aprovados projetos para produção de cogumelos no valor de seis milhões

Centro: Aprovados projetos para produção de cogumelos no valor de seis milhões

A região Centro tem mais de 50 projetos aprovados para produção de cogumelos, no valor de seis milhões de euros, disse à agência Lusa a diretora regional de Agricultura do Centro.

“Há, neste momento, aprovados na região [Centro], mais de 50 projetos para produção de cogumelos, no valor total de seis milhões de euros”, disse a diretora regional de Agricultura e Pescas do Centro (DRAPC).

Adelina Martins referiu que a DRAPC tem um especialista que tem desenvolvido várias sessões relacionadas com a produção de cogumelos por toda a região.
“Trata-se de um nicho de mercado muito bom e que tem muito potencial numa região como esta com um espaço florestal enorme, com muita humidade e com os solos que possui”, disse.

A diretora regional sublinhou que o potencial existente para a produção de cogumelos “é enorme”, mas acrescentou que “é preciso saber aproveitar e também investir”. “Os meios existem, o resto depende das pessoas”.

Adelina Martins disse ainda que, cada vez mais, “é necessário pensar em estratégias coletivas que passam por agrupamentos de agricultores”.

O próximo quadro comunitário de apoio, que está a ser desenhado, “vai diferenciar bastante os agricultores que apresentem os seus projetos inseridos numa organização de produtores, daqueles que optam por um caminho individual”, sublinhou a diretora regional.

noticiasaominuto.com

LEIA TAMBÉM

GNR deteve traficante de estupefacientes no concelho de Oliveira do Hospital

A GNR deteve ontem um homem de 32 anos por tráfico de estupefacientes e posse …

O Tabuense e Maavim entregam primeiras ajudas à Santa Casa da Misericórdia de Tábua

O jornal “O Tabuense” e o Movimento Associativo Apoio Vítimas Incêndio Midões (Maavim) deram hoje …