Home - Últimas - Centro de vacinação da COVID-19 de Nelas muda amanhã para o Cineteatro Municipal

Centro de vacinação da COVID-19 de Nelas muda amanhã para o Cineteatro Municipal

O Centro de Vacinação contra a doença Covid-19 de Nelas vai mudar-se amanhã para o Cineteatro Municipal, libertando o Pavilhão Desportivo Municipal, onde se tem mantido desde meados de Fevereiro. Esta alteração fica a dever-se, quer ao início das atividades escolares, quer da abertura progressiva à actividade desportiva “que vai verificar-se em breve”.

O novo espaço foi devidamente adaptado ao processo de vacinação que vai decorrer nos próximos meses, tendo sido visitado hoje pelo Director Executivo do ACES Dão Lafões, Cabrita Grade, e pelo Presidente da Câmara, José Borges da Silva, os quais asseguraram que o espaço reúne as melhores condições para esse efeito, quer em termos de acessibilidade e mobilidade, quer em termos energéticos, bem como pode propiciar ótimas condições aos munícipes e aos profissionais que ali vão passar a desenvolver a sua actividade.

“Até ao momento foram já ministradas no Concelho de Nelas mais de 2300 vacinas, sendo mais de 500 segundas doses, encontrando-se, cerca de 18 por cento da população vacinada ou já em processo de vacinação”, refere uma nota da autarquia.

A Câmara Municipal, que garante continuar a prestar todo o apoio logístico e de recursos humanos à operação de vacinaçãodisponibilizando transporte a todos os munícipes que, por qualquer razão, tenham dificuldade em se deslocar para efeito de serem vacinados, continuando a aconselhar que, por razões sanitárias, os munícipes devem, tanto quanto possível, deslocar-se em meios próprios, evitando ajuntamentos ou até a partilha de transporte com outras famílias.

Em matéria Covid-19, continua em funcionamento a Zona de Concentração de Apoio à População, instalada com cerca de 50 camas e os respectivos serviços associados na sede da Associação de Santo António/Bairro da Igreja, em Nelas.

LEIA TAMBÉM

Gouveia com dois novos casos de COVID-19, 11 recuperados e mais uma vítima mortal

O município de Gouveia registou mais dois casos de COVID-19 e mais um óbito. Segundo …

GNR deteve assaltante em Vilar Formoso

A GNR de Vilar Formoso deteve hoje um homem de 35 anos por furtos naquela …