Home - Outros Destaques - Centro de vacinação da COVID-19 de Oliveira do Hospital muda de local e aumenta capacidade

Centro de vacinação da COVID-19 de Oliveira do Hospital muda de local e aumenta capacidade

O Centro de Vacinação Covid-19, instalado nos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, passa a funcionar, a partir de hoje, no salão nobre daquela instituição. Com esta deslocalização da infraestrutura, pretende-se aumentar a capacidade de resposta deste centro ao nível da vacinação, tendo em conta o expetável aumento do número de doses de vacinas que o país vai receber.

Referindo o novo espaço vai permitir aumentar o número de postos de vacinação e de gabinetes de apoio, bem como a ampliação da sala de recobro, os responsáveis avisam que apenas se devem dirigir àquele local pessoas convocadas pelo SNS para a toma da vacina, “Esta fase de vacinação, que agora arranca, destina-se a pessoas dos 65 aos 79 anos”, explicam.

Tendo em conta a distância de algumas freguesias da sede de concelho e sobretudo a faixa etária da população que vai ser vacinada – vão continuar a ser chamadas pessoas maiores de 80 anos que, por impossibilidade de contacto, ainda não receberam a vacina, com o município a disponibilizar transportes a todos os munícipes que necessitem de se deslocar até ao centro de vacinação.

A convocatória das pessoas será preferencialmente feita por mensagem SMS, sempre que haja informação do número de telemóvel do utente no sistema RNU.

As mensagens do número 2424 que os utentes vão receber questionam a sua disponibilidade para se ser vacinado numa data, hora e local preciso. A essa informação os utentes devem responder ‘Sim’, confirmando plenamente os dados do agendamento, ou ‘Não’, resposta que origina o envio de uma segunda mensagem de telemóvel com nova proposta de agendamento.

Na ausência de resposta ao SMS ou havendo recusa das propostas de agendamento, os utentes serão contactados telefonicamente, pelos centros de saúde, para encontrar uma alternativa de agendamento, ou, na impossibilidade do contacto telefónico, será enviada uma carta. Na véspera da data marcada para a vacinação é enviado um SMS a lembrar o agendamento.

Foto: página do município de Oliveira do Hospital

LEIA TAMBÉM

Número de casos de COVID-19 disparou para os 52 em Oliveira do Hospital e teme-se regresso ao confinamento

Oliveira do Hospital conheceu 26 novos casos de COVID-19 nos últimos três dias, elevando o …

CM de Oliveira do Hospital devolve IMI a associações e colectividades concelhias

Oliveira do Hospital e Tábua em risco de voltarem ao confinamento dentro de uma semana

O concelho de Oliveira do Hospital e Tábua estão entre os 27 concelhos em risco …