Home - Últimas - Centro emissor da Rádio Imagem em Fornos de Algodres alvo furto e vandalismo

Centro emissor da Rádio Imagem em Fornos de Algodres alvo furto e vandalismo

O centro emissor da Rádio Imagem de Fornos de Algodres foi alvo de vandalismo e de furto, estando a estação radiofónica sem emissão desde terça-feira, segundo fonte da direcção. Paulo Martins, director da Rádio Imagem, o centro emissor, que está situado num local ermo, próximo da localidade de Infias, foi vandalizado e alvo de furto durante a madrugada de terça-feira.

“Na terça-feira, de manhã, a funcionária que faz a programação das 08h00 às 10h00 telefonou-me a dizer que os ouvintes se estavam a queixar que a rádio não tinha emissão, mas pensei que fosse o disjuntor [do quadro eléctrico] que tivesse disparado, como por vezes acontece”, explicou à agência Lusa. Quando se dirigiu ao local, Paulo Martins verificou que o autor ou os autores do acto “escreveram na porta a frase ‘Vai-te embora’, rebentaram com a fechadura, que não deixaram ficar, e levaram o excitador e o “link”, tendo deixado ficar o emissor, porque é pesado».

O director da Rádio Imagem acredita que os equipamentos furtados, que não estão cobertos pelo seguro, representam “um prejuízo grande”, da ordem dos 13 mil euros. Paulo Martins participou o caso à GNR de Fornos de Algodres, que esteve no local.

A Rádio Imagem retoma a emissão porque “amigos de uma rádio do Porto emprestam os equipamentos [para substituir os que foram furtados]”. O responsável atribui o acto de vandalismo e de furto ao actual momento pré-eleitoral, uma vez que a estação emissora iniciou, na sexta-feira, entrevistas a candidatos autárquicos locais.

Fotos: Rádio imagem

LEIA TAMBÉM

SIM considera “grave” situação do serviço de Urgência da ULS da Guarda e fala em “pressões ilegais” sobre os médicos

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) afirma, numa carta dirigida ao presidente do conselho de …

Idoso de 80 anos desaparecido na Covilhã encontrado “em estado debilitado”

Um idoso de 80 anos que tinha sido dado como desaparecido em Cortes do Meio, …