Home - Últimas - Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira vai estudar imunidade conferida pelas vacinas nos idosos

Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira vai estudar imunidade conferida pelas vacinas nos idosos

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira vai iniciar um rastreio em larga escala, que visa analisar a imunidade conferida pela vacina da covid-19 na população idosa deste território. A unidade adianta que o estudo será desenvolvido com o objectivo de perceber a capacidade de resposta da população mais idosa face à vacinação, verificando a imunidade obtida.

O CHUCB refere que já estão a ser iniciados contactos com as várias instituições de apoio à terceira idade da sua área de influência. O processo contará com “intermediação das autarquias locais, nomeadamente câmaras municipais e juntas de freguesia, cuja situação de grande proximidade com as referidas instituições se acredita determinante para o sucesso desta iniciativa”.

“Para além das colheitas que deverão ser efetuadas pelos profissionais de saúde de cada instituição, segundo um protocolo previamente estabelecido e que cumpre as orientações internacionais, todo o restante processo inerente ao estudo estará a cargo do Serviço de Patologia Clínica”, conclui o CHUCB.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …