Home - Últimas - Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro de Coimbra produz viseiras para hospitais

Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro de Coimbra produz viseiras para hospitais

O Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV), sediado em Coimbra, anunciou hoje que vai produzir viseiras de protecção facial para oferecer às unidades hospitalares que se encontram na linha da frente no combate à pandemia da covid-19. Num comunicado este centro adianta que na quarta-feira “as primeiras viseiras serão entregues ao Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC)”, para que sejam colocadas à disposição dos profissionais “que estão na linha da frente do combate com o maior risco de contágio diário”.

“Seguindo as recomendações da Direcção Geral da Saúde, o CTCV continua a trabalhar. Com cerca de 40 pessoas em teletrabalho e com as mais apertadas medidas de segurança, continua a dar resposta às necessidades dos seus clientes”, acrescenta a nota. O centro, instalado no Parque Tecnológico de Coimbra, em Antanhol, salienta que está a responder “ao apelo dos profissionais da área da saúde portugueses sobre a falta de equipamentos de protecção nesta altura de pandemia”. Para produzir as viseiras, o CTCV recorreu às tecnologias de impressão 3D de que dispõe.

 

LEIA TAMBÉM

Câmara de Tondela apoia mais de uma centena de associações do concelho com cerca de 200 mil euros

Montante, proveniente do orçamento municipal, inclui subsídios financeiros directos e apoios em espécie. Autarquia reforçou …

Relação de Coimbra declara perda de mandato de Rui Ventura, presidente da Câmara de Pinhel com funções suspensas

Desde 15 de Abril, Rui Ventura preside à Comissão Executiva da Entidade Regional de Turismo …