Home - Últimas - Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro de Coimbra produz viseiras para hospitais

Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro de Coimbra produz viseiras para hospitais

O Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV), sediado em Coimbra, anunciou hoje que vai produzir viseiras de protecção facial para oferecer às unidades hospitalares que se encontram na linha da frente no combate à pandemia da covid-19. Num comunicado este centro adianta que na quarta-feira “as primeiras viseiras serão entregues ao Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC)”, para que sejam colocadas à disposição dos profissionais “que estão na linha da frente do combate com o maior risco de contágio diário”.

“Seguindo as recomendações da Direcção Geral da Saúde, o CTCV continua a trabalhar. Com cerca de 40 pessoas em teletrabalho e com as mais apertadas medidas de segurança, continua a dar resposta às necessidades dos seus clientes”, acrescenta a nota. O centro, instalado no Parque Tecnológico de Coimbra, em Antanhol, salienta que está a responder “ao apelo dos profissionais da área da saúde portugueses sobre a falta de equipamentos de protecção nesta altura de pandemia”. Para produzir as viseiras, o CTCV recorreu às tecnologias de impressão 3D de que dispõe.

 

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …