Home - Últimas - Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro de Coimbra produz viseiras para hospitais

Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro de Coimbra produz viseiras para hospitais

O Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro (CTCV), sediado em Coimbra, anunciou hoje que vai produzir viseiras de protecção facial para oferecer às unidades hospitalares que se encontram na linha da frente no combate à pandemia da covid-19. Num comunicado este centro adianta que na quarta-feira “as primeiras viseiras serão entregues ao Centro Hospitalar da Universidade de Coimbra (CHUC)”, para que sejam colocadas à disposição dos profissionais “que estão na linha da frente do combate com o maior risco de contágio diário”.

“Seguindo as recomendações da Direcção Geral da Saúde, o CTCV continua a trabalhar. Com cerca de 40 pessoas em teletrabalho e com as mais apertadas medidas de segurança, continua a dar resposta às necessidades dos seus clientes”, acrescenta a nota. O centro, instalado no Parque Tecnológico de Coimbra, em Antanhol, salienta que está a responder “ao apelo dos profissionais da área da saúde portugueses sobre a falta de equipamentos de protecção nesta altura de pandemia”. Para produzir as viseiras, o CTCV recorreu às tecnologias de impressão 3D de que dispõe.

 

LEIA TAMBÉM

Candidatos a Deputados do PS por Coimbra visitaram concelhos de Cantanhede, Góis e Figueira

Os candidatos do PS visitaram ontem o Hospital Rovisco Pais na Tocha, concelho de Cantanhede, …

Candidatos do PSD por Coimbra: “precisamos urgentemente de criar melhores oportunidades para os portugueses, em particular os mais jovens, escolherem o interior para viver”

Os candidatos do PSD pelo círculo eleitoral de Coimbra às legislativas do próximo dia 30 …