Home - Outros Destaques - Cerca de 2200 alunos de Oliveira do Hospital regressaram “à escola” à distância 
Pais ameaçam impedir abertura do ano lectivo em escola de Penacova

Cerca de 2200 alunos de Oliveira do Hospital regressaram “à escola” à distância 

Mais de 2200 alunos do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital regressaram hoje às aulas na modalidade de ensino à distância, na sequência do encerramento das escolas provocado pelo surto de covid-9. Para responder à nova realidade o AEOH construiu o “Plano E@D- AEOH” que pretende dar resposta a um conjunto de desafios expostos pela nova modalidade de ensino, refere comunicado do agrupamento de escolas de Oliveira do Hospital.

A Criação de turmas em plataformas “classroom”, identificação de aplicações informáticas para dinamização de aulas síncronas em sistema de videoconferência ou definição de modelos de distribuição de conteúdos e de tarefas de consolidação para alunos sem acesso aos meios informáticos são alguns dos itens previstos neste plano, construído sob o lema “O @EOH está ON”. A intervenção do AEOH passa ainda pela dinamização de uma campanha para aquisição de material informático como computadores, tablets, hotspot e pens, através do qual se pretendem sensibilizar as autarquias (Câmara Municipal e Juntas de Freguesia), as associações de pais e as instituições bancárias para o auxílio necessário para implementar este, desiderato tecnológico.

O “Plano E@D- AEOH” inclui ainda o acompanhamento dos alunos mais fragilizados do ponto de vista das aprendizagens ou das situações de stress provocadas pela situação de confinamento. Para tal, estão também mobilizados os técnicos de estruturas do Agrupamento de Escolas como o SPO (Serviço de Psicologia e Orientação) ou a EMAEI (Equipa Multidisciplinar de Apoio à Educação Inclusiva), bem como de serviços de apoio à aprendizagem como a equipa Escola Mais Feliz, da Câmara Municipal; ou o CRI, da ARCIAL. O objetivo é que, dentro de todas as condicionantes impostas pelo encerramento das escolas e pelo ensino à distância, nenhum aluno seja deixado para trás e prossiga o respetivo percurso de aprendizagem e de formação como cidadão.

LEIA TAMBÉM

Aqua Village Health Resort & Spa é o melhor Resort Spa do Mundo

O Aqua Village Health Resort & Spa, situado no concelho de Oliveira do Hospital, arrecadou …

“José Carlos Alexandrino é que devia pedir perdão aos oliveirenses por aquilo que não fez ao longo de 12 anos”

O Partido Comunista de Oliveira do Hospital considera que o ministro das Infra-estruturas e da …