Home - Região - Oliveira do Hospital - Cerca de 250 crianças participam no Festival Infantil da Canção de Oliveira do Hospital

Cerca de 250 crianças participam no Festival Infantil da Canção de Oliveira do Hospital

Cerca de 250 crianças, entre os cinco e os 12 anos, vão participar no IX Festival Infantil da Canção das IPSS do concelho de Oliveira do Hospital. O espectáculo realiza-se na próxima quarta-feira, pelas 14h30, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital e a organização está este ano a cargo da Fundação Aurélio Amaro Dinis, em conjunto com o Centro social e Paroquial do Seixo da Beira, as instituições vencedoras no ano passado.

Este evento surgiu há nove anos por iniciativa do Centro de Desenvolvimento sociocultural de Penalva de Alva e a partir daí o evento passou a realizar-se anualmente nas férias da Páscoa. “O objectivo é proporcionar o convívio entre as varias crianças que frequentam as varias instituições particulares de solidariedade social do concelho”, explica a organização.

Neste concurso, que contempla duas categorias (o pré-escolar e o ATL), vão participar as seguintes instituições: Obra D. Josefina da Fonseca, Centro Social e Paroquial do Seixo da Beira, Fundação Aurélio Amaro Diniz, Obra Eugénia Garcia Monteiro de Brito e Centro de Desenvolvimento Sociocultural de Penalva de Alva.

LEIA TAMBÉM

Responsáveis pelo Festival Fora de Tempo já abriram espaço para colmatar caos de estacionamento no Vale do Alva

Os responsáveis pelo Festival Fora De Tempo (“Ecletic e Borderless Festival) que decorre, a partir …

Parque dos marmelos reabre em Oliveira do Hospital

O Parque dos Marmelos, em Oliveira do Hospital, reabriu no sábado ao público depois de …