Home - Outras notícias - Cerca de 800 militares em treinos no concelho de Santa Comba Dão

Cerca de 800 militares em treinos no concelho de Santa Comba Dão

Cerca de 800 militares e 160 viaturas vão estar acantonados em Santa Comba Dão, de 13 a 22 de Abril, em quatro pontos da cidade, particularmente no Estádio Municipal, nas freguesias de Treixedo e de São Joaninho, e na povoação da Cancela. Estas forças estão integradas no exercício militar designado de “MARTE/SATURNO15” que vai decorrer naquele concelho de Santa Comba Dão.

O exercício surge no âmbito da preparação, treino e certificação dos efectivos do 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Rodas, a fim de ser integrado no Comando da Componente Terrestre da Força de Resposta do Tratado do Atlântico Norte – NATO. Estas actividades vão permitir ainda proceder à limpeza e abertura de alguns caminhos florestais, no concelho, e à pintura do Mercado Municipal. De 17 a 21 de Abril, na Casa da Cultura, vai estar patente uma exposição estática composta por “Museu Militar” e “Viatura Blindada PANDUR”.

A cerimónia de encerramento do exercício “MARTE/SATURNO15”, com o Desfile Militar de 800 homens e 160 viaturas, das quais 58 são as mais recentes e tecnologicamente evoluídas Viaturas Blindadas de Rodas PANDUR II 8×8, terá lugar no dia 21 de Abril, às 15h00, na Avenida Humberto Delgado.

LEIA TAMBÉM

Laboratório Beatriz Godinho realiza testes de despiste à COVID-19 em Seia

Os Laboratórios Beatriz Godinho Análises Clínicas estão a realizar testes de despistagem à COVID-19 em …

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …