Home - Região - Oliveira do Hospital - Cerca de seis toneladas de queijo apreendidas em Meruge, Oliveira do Hospital

Cerca de seis toneladas de queijo apreendidas em Meruge, Oliveira do Hospital

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 5.900 quilos de queijo de leite de cabra produzido numa unidade da freguesia de Meruge, concelho de Oliveira do Hospital, cuja respectiva autorização de fabrico já lhe tinha sido suspensa. Do lote apreendido 5.177 quilos de queijo curado e de 723 quilos de queijo fresco.

A apreensão foi feita no âmbito de uma acção de fiscalização da Unidade Regional do Centro da ASAE àquela pequena unidade fabril, ligada à Quinta da Rigueira, localizada na freguesia de Meruge, por “suspeita de se encontrar a laborar sem a necessária autorização”. O valor global “superior a 47 mil euros”, anunciou aquele órgão de polícia criminal. A empresa Queijos Lagos, por seu lado, já fez saber que não tem nada a ver com esta acção. “Nós tivemos uma unidade em Meruge, mas já está desactivada. Agora a nossa produção industrial já está estabelecida em Seia há muito tempo e não queremos qualquer tipo de confusão”, sublinha o gerente da empresa Queijos Lagos, Luís Lagos.

No decurso das diligências, desencadeada em colaboração com a Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, a ASAE apurou que a queijaria “continuava a produzir queijos, apesar de já lhe ter sido suspensa a sua autorização de laboração”, afirma uma nota da autoridade administrativa nacional, hoje divulgada.

LEIA TAMBÉM

Alvoco celebra os 50 anos do 25 de Abril com várias iniciativas

“Alvoco sempre foi uma terra onde a Democracia se preservou. Com estes eventos que iremos …

ESTGOH e ESEC lançam mestrado conjunto em Gestão em Turismo e Inovação Territorial

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e a Escola Superior de Tecnologia e …