Home - Últimas - Chefe de Gabinete do presidente da CM Nelas infectado com a COVID-19 furou quarentena e participou em reuniões sobre o Plano de Contingência para prevenção da Covid-19
Espectáculo multimédia “As músicas que os vinhos Dão” anima 23 ª Feira de Vinho do Dão de Nelas

Chefe de Gabinete do presidente da CM Nelas infectado com a COVID-19 furou quarentena e participou em reuniões sobre o Plano de Contingência para prevenção da Covid-19

A Câmara Municipal de Nelas confirmou hoje que o Chefe de Gabinete do presidente da autarquia esteve em Madrid entre os dias 5 e 8 de Março, onde se terá infectado com a COVID-19, e depois do seu regresso participou em quatro reuniões relacionadas com o Plano de Contingência para prevenção da COVID-19. Luís Pinheiro, que é também presidente de Junta de Freguesia de Canas de Senhorim, marcou ainda presença numa reunião dos seus colegas autarcas com o Presidente da Câmara.

A autarquia explica que nestas reuniões foi seguido o protocolo de distanciamento conveniente. “E consequente ausência de contacto pessoal próximo, ficando as presenças devidamente assinaladas em folha de presenças, documentos estes que ontem mesmo foram enviados à autoridade de saúde pública; frisa um comunicado da autarquia, sublinhando que Luís Pinheiro exerceu somente funções de coordenador das áreas da educação, social e cultural.

A missiva explica ainda que o Chefe de Gabinete nunca o mesmo participou ou esteve presente em qualquer reunião de Câmara, incluindo a realizada ontem, dia 25 de Março. “Soube o Presidente da Câmara durante a tarde de ontem que ao mesmo havia sido diagnosticado COVID-19, por teste realizado na passada segunda-feira, dia 23, sendo certo que o mesmo não comparece nas instalações da Câmara Municipal desde o dia seguinte, terça-feira”.lê-se. Garante ainda que o agora infectado com a COVID-19 nunca participou em qualquer reunião relacionada com a Protecção Civil Municipal, seja no âmbito da Comissão Municipal de Protecção Civil, seja no âmbito do acompanhamento da activação e alerta do Plano Municipal de Emergência e de Protecção Civil.

“A todas as pessoas que estiveram em contacto, nas referidas reuniões, com Luís Pinheiro, foi comunicado que ficariam em quarentena, ou seja, num período de isolamento profilático de 14 dias, para prevenção e minimização de qualquer outra eventual transmissão. O edifício da Câmara Municipal e o edifício Multiusos, locais habituais da prestação de serviço das pessoas em causa, e que se encontravam já em funcionamento reduzido nas últimas três semanas por prevenção geral, foram encerrados no dia de hoje e de amanhã para reforço das medidas de limpeza e desinfecção por uma empresa especialmente contratada para o efeito”, continua a nota.

LEIA TAMBÉM

Governo antecipa pagamento 60 milhões em fundos comunitários aos agricultores

O Ministério da Agricultura está a antecipar pagamentos dos fundos comunitários aos agricultores, para os …

Ministério da Agricultura lança programa para apoiar agricultores a escoar produtos locais

O Ministério da Agricultura começou a apoiar os agricultores a escoarem os seus produtos nos …