Chuva e trovoada regressam em força este domingo

O Instituto Português e do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou todos os distritos de Portugal Continental em aviso amarelo para amanhã, entre entre as 6h00 e as 21h00 por causa da chuva forte e trovoadas. O aviso amarelo é o segundo menos grave dos avisos meteorológicos.

O meteorologista Ricardo Tavares refere que este domingo será mesmo o dia “mais gravoso” e poderá obrigar a alterar o aviso meteorológico. “Amanhã [domingo], teremos a situação mais gravosa. Na segunda e terça-feira, os dias serão melhores. Ainda terão precipitação, mas menos intensa”, afirmou, referindo que a chuva, na terça-feira, afectará sobretudo as regiões do Norte e Centro.

“Depois, na quarta-feira, prevê-se novamente precipitação mais intensa”, disse Ricardo Tavares à Lusa. O meteorologista explicou ainda que Portugal Continental está sob a influência de uma depressão, que está a causar este mau tempo. “O território estava sob a influência de um anticiclone que se estendia em crista até à Península Ibérica, mas que se dissipou, ficando sob influência de uma depressão situada a oeste do território, no Atlântico”, afirmou.

 

LEIA TAMBÉM

GNR deteve mulher de 77 anos por incêndio rural em Trancoso

Uma mulher de 77 anos foi detida pela GNR, na segunda-feira, 26 de Outubro, por …

Tondela vai a reforçar a acessibilidade nos espaços e serviços públicos

O município de Tondela comprometeu-se a reforçar as medidas de acessibilidade no concelho, ao subscrever …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.