Home - Últimas - Chuva está de regresso e temperaturas descem

Chuva está de regresso e temperaturas descem

Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê o regresso da chuva ao território continental este domingo no Norte e Centro, podendo chegar ao Alto Alentejo a partir da tarde. Para hoje o IPMA prevê períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas na região Sul, aumentando gradualmente de nebulosidade a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela a partir da tarde, com ocorrência de períodos de chuva, em especial no Minho e Douro Litoral. Assim como uma pequena descida da temperatura máxima.

As máximas previstas oscilam entre os 28ºC em Faro, os 27ºC em Lisboa e os 20ºC no Porto, distrito onde deverá chover já a partir de hoje. Nas regiões autónomas, o Funchal deverá atingir os 28ºC de máxima e Porto Santo os 26ºC, sem previsão de chuva. Já nos Açores, onde se prevê chuva em todos os grupos, as temperaturas máximas vão variar entre os 23ºC e os 24ºC.

No domingo, prevê-se céu geralmente muito nublado, sendo em especial por nuvens altas na região Sul e períodos de chuva nas regiões Norte e Centro, podendo chegar ao Alto Alentejo a partir da tarde. Paralelamente, assinala o IPMA, é de esperar uma pequena subida da temperatura mínima, em especial no litoral Norte e Centro. As temperaturas máximas vão variar entre os 26ºC em Faro, os 23ºC em Lisboa e no Porto, os 20ºC na Guarda e Bragança e os 19ºC em Portalegre.  A capital vai registar a mínima mais elevada no continente (18ºC) e Guarda, a par de Bragança, a mais baixa (11ºC).

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …