Home - Últimas - Chuva regressa a partir da tarde de amanhã ao continente

Chuva regressa a partir da tarde de amanhã ao continente

A chuva vai regressar ao continente a partir da tarde de amanhã, prevendo-se também uma descida da temperatura, segundo fonte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). De acordo com Madalena Rodrigues, na sexta-feira a chuva, que poderá ser por vezes forte e persistente, vai estender-se a todo o território do continente.

“Hoje será ainda um dia de céu pouco nublado ou limpo, vento em geral fraco e temperatura sem grandes variações significativas, mas a partir de amanhã [quinta-feira] à tarde começa a aumentar a nebulosidade e por vezes precipitação no Minho e Douro Litoral, estendendo-se depois às restantes regiões do Norte e Centro”, disse. “A chuva vai manter-se pelo menos até ao fim do mês”, adiantou.

Relativamente às temperaturas, a meteorologista do IPMA indicou que está prevista uma descida gradual das máximas até sábado. “Amanhã prevê-se uma pequena descida da [temperatura] máxima e na sexta-feira nova descida. A partir de sábado, as temperaturas não têm variação significativa. Hoje temos máximas da ordem dos 20/23 na região sul e Vale do Tejo e na sexta-feira nas mesmas regiões 20/21”, disse.

No que diz respeito às mínimas, Madalena Rodrigues adiantou que na quinta-feira descem ligeiramente e na sexta-feira sobem, prevendo-se 4/5 graus Celsius no interior e 16/17 nas restantes regiões. “Está também prevista uma intensificação do vento a partir de sexta-feira, soprando com rajadas e sendo forte nas terras altas”, referiu.

 

LEIA TAMBÉM

Rui Rio escolheu Gustavo Duarte como cabeça de lista pelo distrito da Guarda e Mónica Quintela por Coimbra

O ex-presidente da CM de Vila Nova de Foz Côa Gustavo Duarte vai ser o …

Arganil aposta em orçamento superior a 24 milhões de euros para 2022 e devolve IRS aos munícipes

O orçamento municipal de Arganil para 2022, no valor de aproximadamente 24 milhões e 400 …