Home - Últimas - Ciclista da Tavfer-Measindot-Mortágua Iúri Medeiros vence camisola verde na volta ao Alentejo

Ciclista da Tavfer-Measindot-Mortágua Iúri Medeiros vence camisola verde na volta ao Alentejo

O ciclista da Tavfer-Measindot-Mortágua Iúri Medeiros, que chegou a vestir de amarelo e a vencer duas etapas, terminou ontem a volta ao Alentejo com a conquista da camisola verde, referente à classificação da Regularidade. Na classificação geral, porém, ficou-se pelo 83º lugar, com o melhor elemento da formação de Mortágua a ser Joaquim Silva com um oitavo lugar. Já a equipa terminou na quarta posição.

A derradeira etapa foi corrida a grande velocidade, com a equipa de Mortágua concentrada em proteger Iúri Leitão e Joaquim Silva. No final Iúri Medeiros assegurou a camisola verde, Classificação da Regularidade e Joaquim Silva conseguiu chegar no restrito grupo da frente, fechando o oitavo lugar na classificação geral, o que permitiu mais um top-10 no final da prova.

Por equipas, a Tavfer-Measindot-Mortágua foi a quarta melhor em prova, um resultado de grande relevo, num pelotão de qualidade. Globalmente a equipa contou com duas vitórias de etapa e dois dias de Camisola Amarela, além da Camisola Verde final conquistada por Iúri Leitão, enquanto Joaquim Silva terminou dentro dos dez primeiros.

O director desportivo da equipa afirmou no final que “esta foi uma Volta ao Alentejo muito positiva”. “Viemos para esta prova com objectivo de vencer etapas e também de fazer um bom lugar na Geral. Conseguimos tudo o que nos propusemos, e ainda tivemos o bónus de andar dois dias de amarelo, estão todos de parabéns e estamos todos muito orgulhosos daquilo que foi conseguido”, frisou Hélder Miranda.

Classificação Geral
1.o Maurício Moreira (Efapel), 20h23m40s
8.o Joaquim Silva (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 38s
19.o Gaspar Gonçalves (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 59s
27.o Tiago Antunes (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 1m25s
39.o Pedro Pinto (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 4m08s
83.o Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 16m33s
97.o Ángel Sanchez (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 25m52s
109.o Pedro Paulinho (Tavfer-Measindot-Mortágua), a 34m08s

Classificação por Pontos
1.o Iúri Leitão (Tavfer-Measindot-Mortágua), 86 pts

Classificação Geral por Equipas
1.o Efapel, 61h11m53s
4.o Tavfer-Measindot-Mortágua, a 1m57s

LEIA TAMBÉM

O regresso da chuva forte e trovoadas

A chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoadas, vai voltar a todo o país …

Município de Figueira de Castelo Rodrigo investe 550 mil euros em seguro de saúde renovado e mais abrangente para os munícipes

A CM de Figueira de Castelo Rodrigo renovou e reforçou os serviços do “Seguro de …