Home - Sociedade - Cultura - Ciclo de Documentários de Autor apresenta extensão do Cine’Eco

Ciclo de Documentários de Autor apresenta extensão do Cine’Eco

Com a chegada do novo ano, a Casa da Cultura César Oliveira, em Oliveira do Hospital, abre portas à segunda edição do DOHcs – Ciclo de Documentários de Autor.

À semelhança do que aconteceu em 2010, também os meses de janeiro e fevereiro estão reservados à apresentação, em parceria com a Câmara Municipal de Seia, da segunda extensão do Cine’Eco – Festival Internacional de Cinema e Vídeo de Ambiente.

Em exibição estará um conjunto de documentários que espelham vivências e práticas culturais, sociais e ambientais. O dOHcs –Ciclo de Documentários de Autor tem início esta noite, pelas 21h30 com a exibição de “Efeito Reciclagem”, vencedor do Prémio Lusofonia e Educação Ambiental Segue-se no dia 13 de janeiro, o filme “Arte Xávega: o Chamamento do Mar” de Paulo César Fajardo.

No dia 20 Janeiro, será exibido o filme “O Paradoxo da Salamandra” de Francisco Manso e, no dia 27 “O Pessoal do Pico Toma Conta Disso” de Rodrigo Lacerda.

LEIA TAMBÉM

Seia recebe CineEco que organiza 1º Encontro Mundial de Festivais de Cinema Ambiental com oradores de destaque mundial e mais de 80 filmes

A 24ª edição do CineEco – Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela  arranca no …

‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas chega a Oliveira do Hospital

O espectáculo de Pedro Tochas, ‘Nariz Preto’, inserido no âmbito do programa ‘Coimbra Região de …