Home - Sem categoria - Cidadão espanhol diz que máscaras cirúrgicas em Portugal são 11 vezes mais baratas que em Espanha

Cidadão espanhol diz que máscaras cirúrgicas em Portugal são 11 vezes mais baratas que em Espanha

Um cidadão de nacionalidade espanhola, que viajou até Portugal, ficou surpreendido com o preço das máscaras cirúrgicas à venda no nosso país. No Twitter, o homem publicou um vídeo onde garante que comprou dez caixas de 20 máscaras, num supermercado nacional, por 17.40 euros, ou seja, segundo ele, 11 vezes mais baratas do que em Espanha.

“Senhores políticos assim não se luta contra o vírus, isto é especulação, é negócio puro. Esta gente também paga impostos, também paga IVA, também paga exportação. Esta é a prova que Portugal está a lidar bem melhor com o vírus que nós”, ouve-se o espanhol dizer no vídeo, que já se tornou viral nas redes sociais, devido à enorme diferença de preços.

Em Portugal, o IVA das máscaras e do gel baixou para 6% em Maio, enquanto que em Espanha, a Comissão Nacional de Preços de Medicamentos fixou, em Abril, o preço máximo de cada máscara a 0,96 euros, já com IVA incluído.

LEIA TAMBÉM

Romão em Seia recebe exposição de rua do Museu Natural da Electricidade

O Museu Natural da Electricidade, em Seia promove, de 18 a 30 de Maio, uma …

Residentes em lares e pessoas com mais de 80 anos recebem quarta dose a partir da próxima semana

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) decidiu antecipar a administração da quarta dose (ou segunda dose …