Home - Sem categoria - Cidadão espanhol diz que máscaras cirúrgicas em Portugal são 11 vezes mais baratas que em Espanha

Cidadão espanhol diz que máscaras cirúrgicas em Portugal são 11 vezes mais baratas que em Espanha

Um cidadão de nacionalidade espanhola, que viajou até Portugal, ficou surpreendido com o preço das máscaras cirúrgicas à venda no nosso país. No Twitter, o homem publicou um vídeo onde garante que comprou dez caixas de 20 máscaras, num supermercado nacional, por 17.40 euros, ou seja, segundo ele, 11 vezes mais baratas do que em Espanha.

“Senhores políticos assim não se luta contra o vírus, isto é especulação, é negócio puro. Esta gente também paga impostos, também paga IVA, também paga exportação. Esta é a prova que Portugal está a lidar bem melhor com o vírus que nós”, ouve-se o espanhol dizer no vídeo, que já se tornou viral nas redes sociais, devido à enorme diferença de preços.

Em Portugal, o IVA das máscaras e do gel baixou para 6% em Maio, enquanto que em Espanha, a Comissão Nacional de Preços de Medicamentos fixou, em Abril, o preço máximo de cada máscara a 0,96 euros, já com IVA incluído.

LEIA TAMBÉM

Coligação “Coragem para mudar” vai procurar impugnar eleições em Tábua

A coligação “Coragem para mudar”, constituída pelo PSD/CDS-PP, vai procurar impugnar as eleições de domingo …

Relógios atrasam-se 60 minutos esta madrugada devido a uma medida de 1916 para poupar carvão

O Outono chegou e dia 31 de Outubro o relógio atrasa-se uma hora

O Outono acabou de chegar (o Equinócio ocorreu esta noite às 20h21) – e vai …