Home - Últimas - Cidade da Guarda passa ter serviço de certificação de viaturas históricas

Cidade da Guarda passa ter serviço de certificação de viaturas históricas

A cidade da Guarda passa a contar a partir de agora de um espaço para certificação a certificação de viaturas com interesse histórico. O novo serviço resulta de um protocolo assinado entre o Clube Escape Livre e o Clube Português de Automóveis Antigos (CPAA). No âmbito deste acordo, para fazer a homologação de um veículo com interesse histórico, basta contactar o Clube Escape Livre e preencher a documentação digital disponibilizada pelo clube.

Para poder ser considerado um veículo antigo ou de interesse histórico, o veículo em questão deverá ter a forma original sem qualquer alteração e cromados sem riscos, todos os números de motor e chassis no livrete deverão coincidir com os do veículo e os interiores estarem imaculados, todos os elementos de segurança deverão funcionar sem hesitações e as jantes devem ser originais, o sistema de escape não poderá ter alterações, o mesmo na travagem, direcção e transmissão. Para todas as dúvidas, o Clube Escape Livre está disponível para esclarecimentos.

O Presidente do Clube Escape Livre considera que este é mais um passo importante para a região e para os muitos amantes dos veículos clássicos e históricos aqui residentes. “O Clube Escape Livre orgulha-se deste protocolo assinado com o Clube Português de Automóveis Antigos e de permitir que na Guarda haja oportunidade de certificar estes veículos de interesse histórico”, disse Luís Celínio.

 

LEIA TAMBÉM

Maçal do Chão, concelho de Celorico da Beira, recebeu plantação de 500 carvalhos

A freguesia de Maçal do Chão, no concelho de Celorico da Beira, recebeu hoje a …

Migas de Travancinha voltaram a reconfortar estômago dos visitantes daquela aldeia beirã

Pelo Natal muitas localidades demonstram aquilo que têm de melhor. Travancinha, uma freguesia do Concelho …