Home - Últimas - CIM Beiras e Serra da Estrela entregou unidades móveis elétricas de saúde aos seus municípios

CIM Beiras e Serra da Estrela entregou unidades móveis elétricas de saúde aos seus municípios

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela, em conjunto com a Administração Regional de Saúde do Centro e Unidade Local de Saúde da Guarda, entregou hoje 15 unidades móveis elétricas de saúde aos municípios que integram a CIM-BSE. A receber simbolicamente as chaves estiveram os presidentes dos municípios na cerimónia que decorreu no grande auditório do Teatro Municipal da Guarda.

A cerimónia foi presidida pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto da Saúde, António Lacerda Sales e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, presente nesta cerimónia na qualidade de coordenador de combate ao novo coronavírus na zona Centro.

As novas viaturas vão ficar ao serviço dos Centros de Saúde de cada um dos 15 municípios. A CIM-BSE, que tem sede na cidade da Guarda, recorde-se, é constituída por 15 municípios, sendo 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).

O presidente da CIM criticou, na presença da ministra da Coesão Territorial. Luís Tadeu referiu que o PRR “poderia e pode ser, se os homens e as mulheres assim o quiserem, um instrumento fundamental para afirmar” os compromissos “que o Estado pode e deve ter” com as populações e com o território. “Infelizmente de tudo aquilo que analisámos no referido documento, não vislumbrámos essa abertura para as nossas legítimas expectativas em relação às necessidades deste território”, lamentou.

Já Ana Abrunhosa considerou que nem tudo se esgota no PRR. “Não podemos olhar para o PRR como se fosse a última oportunidade. Não é a última oportunidade. Ele tem um contexto muito especial e tem regras muito especiais, mas garanto que não deixa nem os autarcas nem o interior de fora”, afirmou a governanta.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …