Home - Últimas - CIM da Região de Coimbra já comprou 40 mil máscaras e meio milhão de luvas

CIM da Região de Coimbra já comprou 40 mil máscaras e meio milhão de luvas

A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra está a realizar encomendas conjuntas para os 19 municípios, já comprou e distribuiu 40 mil máscaras cirúrgicas e meio milhão de luvas de látex. Está também encomendados 60 contentores com equipamento de protecção individual, dois mil litros de solução alcoólica e mais 50 mil máscaras cirúrgicas.

A CIM Região de Coimbra anunciou hoje, em nota de imprensa, que, através da sua central de compras e dos seus serviços, “implementou um sistema que permite levantar as necessidades dos 19 municípios para fazer face à pandemia da covid-19 e realizar encomendas conjuntas”.

“As primeiras encomendas já chegaram à região e estão a ser distribuídas pelos municípios. Paralelamente a este processo, está a ser criada uma reserva estratégica para fazer face a situações de maior complexidade que ocorram em cada um dos municípios”, refere a nota. Segundo a Região de Coimbra, a disponibilização dos equipamentos “está a ser realizada de forma faseada, de acordo com as necessidades dos municípios e a disponibilidade de mercado”.

LEIA TAMBÉM

Militar ferido em colisão entre duas motas da GNR na A25 na Guarda

Duas motas da GNR da Guarda colidiram esta terça-feira de manhã na estrada A25 sentido …

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …