Home - Região - Oliveira do Hospital - CIM Região de Coimbra vai fazer rastreio piloto em lares nos seus municípios, como Oliveira do Hospital

CIM Região de Coimbra vai fazer rastreio piloto em lares nos seus municípios, como Oliveira do Hospital

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra vai começar esta semana um rastreio piloto à Covid-19 em lares das 19 autarquias que a compõem, incluindo Mortágua. Além dos lares e outras estruturas semelhantes, o rastreio poderá alargar-se a agentes da Proteção Civil e trabalhadores autárquicos essenciais.

A Comunidade afirma, em comunicado, que serão usadas duas técnicas diferentes e que as análises poderão, se for preciso, ser enviadas para os laboratórios da Universidade de Coimbra para obtenção de resultados. O rastreio será feito em articulação com as autoridades de saúde locais e os resultados serão enviados para o Sistema Nacional de Vigilância Epidemiológica.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra é composta pelos municípios de Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com praias para receber 760 banhistas, com Avô a liderar com 410 espaços

O Governo publicou hoje a capacidade de ocupação das praias para a época balnear 2021 …

Bebé nasceu na ambulância dos Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira

Os Bombeiros Voluntários de Lagares da Beira auxiliaram hoje o nascimento de uma criança quando …