Home - Outros Destaques - Peregrinos de Mortágua a caminho de Fátima atropelados mortalmente em Condeixa

Peregrinos de Mortágua a caminho de Fátima atropelados mortalmente em Condeixa

Um despiste de um veículo ligeiro à saída de uma curva, em Condeixa, provocou hoje a morte de cinco peregrinos que caminhavam de Mortágua para Fátima. A autarquia de Mortágua, distrito de Viseu, já decretou já três dias de luto municipal, na sequência do acidente.

O acidente ocorreu na IC2 entre Coimbra e Condeixa, pelas 4h00, da manhã, quando um veículo ligeiro entrou em despiste. Foram colhidas nove pessoas, quatro das quais faleceram no local, uma morreu a caminho do hospital, existindo ainda três vítimas em estado grave. Entre os feridos estão crianças que pertenciam a uma equipa de 14 escuteiros que estava integrado no grupo de 80 pessoas.

O presidente da Câmara Municipal de Mortágua, José Júlio Norte, deslocou-se ao local, mal teve conhecimento do acidente e junto à igreja de Mortágua concentraram-se, durante a manhã, dezenas de pessoas, para receber o grupo de peregrinos que regressou a casa, em dois autocarros, depois de ter sido acolhido nas instalações dos bombeiros voluntários de Condeixa-a-Nova. Os peregrinos estão a ser acompanhados por uma equipa de psicólogos.

LEIA TAMBÉM

Choque frontal em Seixo da Beira provoca ferido grave

Um choque frontal entre dois veículos ligeiros de mercadorias hoje de manhã em Seixo da …

Oliveira do Hospital: viatura corta trânsito pedonal junto ao rio Alva desde Agosto

Uma viatura pesada de matrícula francesa está a impedir o trânsito pedonal, junto ponte romana, …