Home - Últimas - Circulação entre a Guarda e Sabugal pela EN 233 vai ser melhorada

Circulação entre a Guarda e Sabugal pela EN 233 vai ser melhorada

As Câmaras Municipais do Sabugal e da Guarda e as Infraestruturas de Portugal chegaram a um entendimento para implementar medidas com vista “à melhoria das condições de circulação e segurança da Estrada Nacional 233”, entre o Sabugal e a Guarda, através da requalificação de um troço de cerca de 25 Km. O projecto prevê a correcção de algumas curvas e contracurvas, o alargamento de alguns pontões e intervenções de tratamento de travessias urbanas em algumas localidades atravessadas pelo troço da EN 233, entre a Guarda e Sabugal.
.
Esta requalificação, desejo muito antigo dos dois Municípios, que tem sido sucessivamente reivindicado, torna-se agora possível concretizar com a celebração deste acordo e com a vontade expressa da Infraestruturas de Portugal.
.
As limitações orçamentais impedem, no entanto, uma intervenção mais abrangente e conforme aos desejos dos dois Municípios, uma vez que a obra não é da competência dos Municípios, mas sim das Infraestruturas de Portugal. Assim que o projecto de intervenção seja finalizado com as alterações entretanto assumidas, será assinado o protocolo e lançar-se-á a obra a concurso.

LEIA TAMBÉM

Vereadores do Unidos por Celorico votam contra subsídio para associação sediada em Gouveia

Os vereadores do movimento Unidos por Celorico, liderado pelo PS, José Albano e Teresa Cunha, …

GNR deteve suspeito de violência doméstica e posse ilegal de armas no concelho de Celorico da Beira

Um homem, de 50 anos de idade, foi detido no concelho de Celorico da Beira …