Home - Últimas - CISE, Seia, lança XIX Concurso de Fotografia de Ambiente

CISE, Seia, lança XIX Concurso de Fotografia de Ambiente

O Centro de Interpretação da Serra da Estrela (CISE) organiza, pelo décimo nono ano consecutivo, um concurso de fotografia de ambiente alusivo ao “Património Ambiental da Serra da Estrela”. O concurso subdivide-se nas categorias Paisagem, Biodiversidade e Tradição e cultura, e está aberto a fotógrafos amadores e profissionais, tendo subjacente o estímulo de valores ambientais, naquela que é a observação e protecção da natureza, além da promoção da actividade fotográfica, através do potencial criativo dos participantes.

Os participantes podem apresentar um máximo de quatro fotografias, sendo que cada fotografia apenas pode concorrer a uma das categorias identificadas. Os trabalhos podem ser a cores ou a preto e branco, em arquivos digitais, e devem concorrer on-line, até 15 de Setembro de 2022, através do sítio electrónico www.cise.pt.

Aos vencedores designados pelo júri serão atribuídos o prémio para a melhor fotografia do concurso, no valor de 750 euros, e um prémio de 150 euros por cada categoria (Paisagem, Biodiversidade e Tradição e Cultura), não cumulativo com o anterior. Os melhores trabalhos, que incluem as fotografias premiadas, serão expostos no CISE, de 12 de Novembro a 31 de Dezembro.

LEIA TAMBÉM

Incêndio obriga a evacuar aldeia de Soida e a praia fluvial de Aldeia Viçosa

A aldeia de Soida e a praia fluvial de Aldeia Viçosa, concelho da Guarda, foram …

Presidente da Câmara de Manteigas elogiou seis sapadores que salvaram bosque de faias

O presidente da Câmara de Manteigas elogiou hoje a coragem de seis sapadores florestais, dois …