Home - Desporto - Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital vence campeonato distrital do INATEL

A equipa de pesca desportiva do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, filiada no INATEL, consagrou-se bicampeã distrital de pesca desportiva em água doce.

Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital vence campeonato distrital do INATEL

Este campeonato, organizado pela delegação de Coimbra do INATEL, contou com a presença de treze clubes. A equipa oliveirense, que já tinha vencido na época anterior, ficou à frente, por um ponto, das equipas do Chão da Bispa (Coimbra) e dos C.T.T. de Coimbra. Nuno Inácio, Carlos Abrantes, José Alberto Gomes e José Gomes foram os pescadores que contribuíram para mais um título do clube oliveirense. Na competição individual destaca-se o segundo e terceiro lugar obtidos pelos atletas oliveirenses José Alberto Gomes e Nuno Costa.

A vitória sorriu ao pescador José Calado. Para além de apurar o campeão distrital, este campeonato também serviu para apurar os representantes do distrito de Coimbra para a semi-final do campeonato nacional que decorreu, no último fim-de-semana, em Coruche. Nesta fase, a equipa do Clube de Caça e Pesca conseguiu atingir os objectivos propostos, apurando-se para a final do campeonato nacional, que irá decorrer, no final de Julho, em Vila Nova de Foz Côa.

Campeonato nacional da 1.ª divisão de clubes de pesca desportiva tem início este sábado

Depois de terem sido adiadas, devido ao mau tempo, as duas primeiras provas do campeonato nacional da 1.ª divisão de clubes de pesca desportiva em água doce, que deveriam ter decorrido na pista de pesca do Cabeção (Mora – Alentejo), tem início, este fim-de-semana, o referido campeonato com a realização de duas provas na pista de pesca do rio Mondego, em Coimbra.

Este campeonato, organizado pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva, conta com a participação da equipa federada do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, depois desta ter obtido, na época anterior, o segundo lugar no campeonato nacional da 2.ª divisão e consequentemente a subida ao escalão máximo da modalidade. Para além do clube oliveirense, fazem parte deste campeonato mais treze clubes, destacando-se o Sport Lisboa e Benfica, o Eborense, a Académica de Santarém, o Futebol Clube do Porto e a Vega, actual campeã nacional e vice-campeã do mundo de clubes.

LEIA TAMBÉM

Rali de Portugal vai ter passagens pela Lousã, Góis, Arganil e Mortágua

O Rali de Portugal, que vai decorrer de 21 a 23 de Maio, regressa à …

Oliveirense José Carlos Pinto eliminado nos 1500 metros dos europeus de atletismo de pista coberta a decorrer na Polónia

O atleta oliveirense José Carlos Pinto foi hoje eliminado nas provas de apuramento para a …