Home - Últimas - CM de Nelas cede terreno à empresa Movecho que vai criar mais 40 postos de trabalho

CM de Nelas cede terreno à empresa Movecho que vai criar mais 40 postos de trabalho

A Movecho, empresa da área do design mobiliário,  vai alargar o seu espaço e criar mais 40 postos de emprego, anunciou a Câmara de Nelas, que cedeu à empresa mais de 19 mil metros quadrados de terrenos na Zona Industrial I. A empresa, que comemora este ano o 30.º aniversário da sua actividade e emprega 211 colaboradores, tem em curso investimentos no valor superior a quatro milhões de euros.

Este é um dos exemplos dados pelo executivo liderado por Borges da Silva, que diz que a aposta da autarquia continua a ser a atracção de empresas para as zonas industriais do concelho, razão pela qual tem vindo a adquirir terrenos. A autarquia cedeu dois lotes de terreno situados junto às oficinas municipais e à Variante de Nelas, ambos com uma área de 3.836 metros quadrados, a dois empresários que vão construir ali novas lojas para a venda de produtos agrícolas e animais e de eletrodomésticos.

Em Canas de Senhorim, na Zona Industrial da Ribeirinha, a Câmara adquiriu terrenos com uma área de 15.043 metros quadrados e cedeu novos lotes a quatro empresas para construírem ali as suas unidades. O executivo recorda que, durante os últimos seis anos, comprou mais de sete hectares de terreno na Zona Industrial da Ribeirinha.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …