Home - Outros Destaques - CM de Oliveira de Hospital coloca em quarentena quem chega do estrangeiro ou de zonas de contágio do país

CM de Oliveira de Hospital coloca em quarentena quem chega do estrangeiro ou de zonas de contágio do país

O Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, anunciou hoje que o Município de Oliveira do Hospital, em articulação com a autoridade de saúde pública, vai obrigar que todos os cidadãos que não residem habitualmente no concelho, e que regressaram ou regressarão, com proveniência do estrangeiro ou de zonas de contágio comunitário do país, permaneçam em isolamento profilático durante 14 dias.

Esta decisão surge em consequência de uma determinação tomada hoje nesse sentido pela Delegada de Saúde de Oliveira do Hospital, Guiomar Sarmento, que num comunicado, de hoje, considera que perante a actual situação epidemiológica da infecção da COVID-19, e face  ao risco iminente no Município de Oliveira do Hospital, é urgente “que sejam tomadas medidas de contenção máxima de possível risco de contágio, implementando mecanismo de resposta rápida”.

O Presidente da Câmara Municipal diz ter consciência da complexidade desta difícil medida, tomada precisamente numa altura em que se aproxima a vinda de milhares de pessoas de todo o país e do estrangeiro até Oliveira do Hospital devido à Páscoa. O autarca,  contido justifica a medida, com a necessidade de salvaguardar a saúde pública e a prevenção da propagação da COVID 19. José Carlos Alexandrino apela ainda à compreensão de todos, reiterando que esta decisão apenas tem como objectivo a preservação do bem comum.

O autarca assegura que já deu conhecimento formal desta medida à GNR e a todas as Juntas de Freguesia e salienta que com esta medida se está a proteger as pessoas de quem mais gostamos. Adianta ainda que nada se poderá sobrepor à necessidade de proteger a população de um vírus, cuja propagação permanece incontrolável.

 

LEIA TAMBÉM

Aqua Village Health Resort & Spa é o melhor Resort Spa do Mundo

O Aqua Village Health Resort & Spa, situado no concelho de Oliveira do Hospital, arrecadou …

“José Carlos Alexandrino é que devia pedir perdão aos oliveirenses por aquilo que não fez ao longo de 12 anos”

O Partido Comunista de Oliveira do Hospital considera que o ministro das Infra-estruturas e da …